A inovadora conexão da Heineken com os eSports – Eduardo Picarelli (Heineken)

Com uma presença consolidada no futebol, fruto dos seus mais de vinte anos na Champions League, e o início de um relacionamento com o automobilismo a partir de 2016 com a Fórmula 1, a Heineken decidiu, em 2021, que apostaria nos eSports. E que naturalmente seria do jeito dela: com muita inovação e experiências memoráveis.

Nestes dois anos, a cervejaria mostrou o porque estes pilares são partes fundamentais do seu DNA e serão sempre características de suas campanhas. Uma competição de automobilismo virtual batizada de Player 0.0, cuja final é realizada no Autódromo de Interlagos no dia do Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo; a criação de um Show do Intervalo para o seu acordo com o CBLOL; e Gaules como um porta-voz dentro da comunidade, foram algumas das iniciativas da cervejaria.

No Lideranças, podcast oficial do MKTEsportivo, Eduardo Picarelli, Diretor da unidade de negócios da Heineken no Brasil, contou detalhes deste trabalho de construção de marca que tem sido feito dentro dos esportes eletrônicos.

Em comum, o uso do seu produto sem álcool, a Heineken 0.0, para também fomentar assuntos importantes para a sociedade, como consumo responsável e a incompatibilidade de bebidas alcoólicas e direção.

E a Heineken promete muito mais para 2023.

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