Uma aposta que gera ganhos para todo o ecossistema. Para reduzir a geração de lixo no meio
ambiente e o uso de recursos naturais, a Ambev está chamando atenção para a sustentabilidade de
suas embalagens e vai acelerar a adesão das garrafas retornáveis para ampliar sua frente de atuação
em economia circular.
Na Semana do Meio Ambiente, a companhia reafirma o compromisso em ter 100% de seus produtos
em embalagens retornáveis ou feitas majoritariamente de conteúdo reciclado nos próximos três
anos. “Até 2025, além dessa meta, teremos 50% da matéria-prima utilizada na produção dos
vasilhames vinda de material reciclado”, conta o Vice-Presidente de Sustentabilidade e Suprimentos
da Ambev, Rodrigo Figueiredo.
O retornável é a embalagem mais sustentável que existe, hoje, na companhia. Ela é desenhada para
ir e voltar, ao menos, 26 vezes ao longo de sua vida útil. E com inúmeras iniciativas para estimular o
seu uso e a mudança de cultura do consumidor brasileiro, a Ambev conseguiu atingir um
crescimento constante, ano contra ano, no peso de retornáveis, que cresceram duplo dígito.
A empresa investe agora expertise, tecnologia e inovação para criar ferramentas e situações que
geram maior comodidade ao consumidor, garantindo engajamento na sustentabilidade das
embalagens.
Em parceria com os pontos de venda, a Ambev promove o consumo do retornável tanto nos
próprios estabelecimentos, quanto como opção de compra para levar para casa, oferecendo o
produto a um preço mais atrativo nesse segundo formato. A companhia está ainda disponibilizando
um estoque de vasilhames. No caso das garrafas de 300ml, por exemplo, o valor sugerido é de
apenas R$ 1 por unidade.
A Ambev também aposta no seu aplicativo Zé Delivery para conscientização e mudança de
comportamento. Neste mês, o app está dando um estímulo a mais ao consumidor. Gastando R$ 30
em garrafas retornáveis, os clientes poderão concorrer a um ano de boletos pagos e ainda mais 100
prêmios por semana para usar no app.
A promoção tem validade até 6 de junho.
Fonte: https://adnews.com.br