Ambev escala a jogadora Formiga para dar visibilidade ao projeto de voluntariado da companhia

A Ambev convidou a jogadora de futebol Formiga para falar sobre o programa de voluntariado da empresa, o Voa. A campanha usa a metáfora de que as “formigas  nunca andam sozinhas e, juntas, são mais fortes” para tratar da importância da colaboração. 

No filme, a atleta também reforça como o trabalho conjunto foi fundamental para ir mais longe, superando as barreiras e conquistando espaços no futebol feminino, que ainda enfrenta diversos desafios. A ideia criativa é do time de marketing institucional da Ambev e da agência in house Draftline.

“Nós buscamos um conceito que fosse capaz de sintetizar toda a jornada de VOA e que se aproximasse das pessoas. Assim que pensamos na jogadora como voz da campanha, resolvemos criar uma referência do seu nome com o trabalho das formigas para se tornar o símbolo da jornada de colaboração e do crescimento compartilhado do voluntariado da Ambev”, afirma Carlos Pignatari, diretor de impacto social da Ambev.

Com a estratégia, a marca pretende engajar mais colaboradores no programa, lançado em 2018. Segundo a companhia, já foram doadas mais de 30 mil horas para projetos de mentoria e direcionamentos para mais de 400 ONGs, impactando mais de 10 milhões de pessoas.

Fonte: propmark.com.br

Comente

plugins premium WordPress