A companhia investiu R$ 130 milhões na ampliação da sua cervejaria no Maranhão em uma linha de latas, que terá capacidade de produzir 90 mil unidades por hora, e na linha de processamento de líquidos.
Este é mais um ciclo de investimento que a empresa realiza para aumentar a capacidade produtiva da Cervejaria Magnífica, antigamente conhecida como Cervejaria Equatorial, e gerar mais desenvolvimento local, beneficiando centenas de maranhenses e outros brasileiros no Piauí, Pará, Tocantins e Amapá, estados abastecidos pela unidade.
“Somos uma empresa com raízes brasileiras, comprometida com o desenvolvimento do nosso País. Por meio desse nosso investimento, com apoio do Governo do Estado, acreditamos que podemos gerar mais empregos na região e incentivar a Magnífica, nosso rótulo maranhense que produzimos em parceria com os produtores locais”, afirma Jean Jereissati, presidente da Ambev.
Atualmente, a fábrica localizada em São Luís já produz alguns dos rótulos mais desejados pelos brasileiros, como Magnífica, Brahma, Chopp Brahma, Brahma Duplo Malte, Antarctica, Skol e Bohemia. Ao todo, a Cervejaria tem capacidade de produção de cerca de 4,2 milhões de hectolitros por ano, em uma área construída de 59 mil m², e gera mais de 19 mil empregos no Maranhão, considerando diretos, indiretos e induzidos.
O ato simbólico de inauguração ocorreu sem presença de público externo nesta segunda-feira (20) na unidade Magnífica, com a presença de Jean Jereissati, presidente da Ambev, executivos da companhia, do governador do Maranhão, Flávio Dino, e de representantes do Governo.
Economia local
A presença da Ambev no Nordeste vem sendo ampliada de maneira sustentável e pensada para que os produtos reflitam a cultura da região. O primeiro passo foi dado em 2018, quando a companhia escolheu a mandioca, um ingrediente tipicamente nordestino, como principal matéria-prima do portfólio regional.
Neste cenário, a Ambev lançou a Magnífica, cerveja leve e refrescante, que tem a mandioca como o ingrediente principal. Ela foi criada pelo e para os maranhenses para prestigiar as raízes do Maranhão e brindar o orgulho de quem é nascido e criado no estado. Mais de 20 mil toneladas de mandioca já foram consumidas, gerando mais renda e emprego para cerca de 16 mil famílias no estado. Atualmente, mais de 68 municípios do Maranhão estão sendo beneficiados pela iniciativa.