A 4° edição do programa De Portas Abertas, da Ambev, está com as inscrições abertas até a próxima sexta-feira (29). São 130 vagas ofertas para pessoas negras, sendo 100 bolsas de estudo e 30 mentorias. Todos os encontros são virtuais e gratuitos. A edição deste ano será realizada no próximo sábado (30) e no dia 6 de novembro, com um intérprete de libras. É durante o programa que as oportunidades são apresentadas aos candidatos.
As bolsas de estudo são cursos preparatórios para processos seletivos e contam com ferramentas para criação de um pitch de apresentação pessoal. Também são abordados elementos do marketing pessoal e storytelling. As 100 vagas são oferecidas pela Fundação Estudar.
Enquanto isso, as mentorias, realizadas por profissionais da empresa, possuem 4 encontros. Neles, os participantes elaboram planos de desenvolvimento pessoal individuais.
Os encontros dos alunos da bolsa de estudos e mentoria também são realizados virtualmente. A divisão do programa em dois sábados foi feita para facilitar o ajuste na rotina dos inscritos. As 130 vagas serão distribuídas para os alunos mais engajados no De Portas Abertas.
Dagoberto Mendonça, gerente de produtos na Ambev, explica que a diversidade e inclusão fazem parte da empresa. “É por meio de pessoas de diferentes raças, gêneros, orientações sexuais e origens que conseguiremos gerar debate, promover mudanças e fazer da Ambev um espaço de acolhimento e mais inclusivo.”
O programa foi criado em 2018 com objetivo de mostrar como ingressar na empresa. O foco agora também é ajudar no desenvolvimento e capacitação de pessoas negras.