A Ambev está engajada na aceleração do desenvolvimento de carreira de líderes negros e para impulsionar ainda mais sua agenda étnico-racial, a companhia criou o programa Dàgbá – Líderes do Futuro.
“Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas mudar essa realidade é um desafio assumido pela companhia. Se queremos mais diversidade em nossos cargos de lideranças, precisamos continuar investindo nessa jornada de acelerar, construir e entregar um novo futuro aos talentos negros da companhia, criando oportunidades reais de termos pessoas que ocupem esses cargos e espaços”, afirma a Diretora de Diversidade, Equidade, Inclusão e Saúde Mental da Ambev, Michele Salles Villa Franca.
O programa de desenvolvimento, de acordo com informações do Alô Alô Bahia, é totalmente centrado na pessoa negra, e tem o objetivo de fortalecer o potencial e negritude das pessoas, gerando visibilidade e construindo futuro promissor.
Hoje, dos mais de 32 mil colaboradores da Ambev no Brasil, 51% são negros, sendo 36,6% autodeclarados pardos e 14,1% pretos. Com 56 horas de conteúdo, entre atividades, debates, imersões e treinamentos, e três trilhas de aprendizagem sobre antropologia, desenvolvimento pessoal e design, o Dàgbá vem para impulsionar o desenvolvimento de soft skills e outras competências desses colaboradores, a fim de torná-los líderes em níveis e setores variados.
A primeira turma contou com 68 colaboradores e a participação de 26 líderes de diferentes áreas da companhia. O objetivo da Ambev é formar a segunda turma do Dàgbá – Líderes do Futuro em 2023 e dar continuidade ao projeto de aceleração de carreiras que já se mostrou um sucesso.
Fonte: https://aloalobahia.com