Cerveja Ale conquista o paladar dos brasileiros

A bebida alcóolica mais consumida no Brasil também é a que tem mais variações de estilo, métodos de fermentação, quantidade de ingredientes, nível de amargor e teor alcóolico. Dentre tantas opções, uma das cervejas antigas do mundo caiu no gosto do brasileiro, a Ale.

Produzida a partir da cevada maltada, usando uma levedura que trabalha melhor em temperaturas altas de 15 a 24 graus, a Ale conquista até os paladares mais exigentes, em função do processo de fabricação que gera uma bebida de maior intensidade aromática e frutada. O sabor pode variar do doce ao amargo e a coloração também tem variação, no caso, tons claros e escuros.  

Conheça os tipos de cervejas

Segundo o SINDICERV – Sindicato Nacional da Industria da Cerveja, a origem da Ale se confunde com a história da cerveja até o século XV, visto que o termo “ale”, de origem celta, era utilizado na Inglaterra até a introdução da bebida que passaria ser chamada de cerveja, que continha adições de lúpulo em sua composição.

Desde então, a Ale se popularizou no mundo e os apreciadores da cerveja passaram a dar mais importância para os diferentes sabores e aromas e até harmonizá-la na gastronomia, com comidas mais pesadas e gordurosas, com as carnes. “O brasileiro passou a apreciar sabores diferenciados e que despertam novas sensações, como a Ale. A cada dia a indústria da cerveja inova trazendo novos rótulos para atender um público sedento por novidades incorporando ingredientes nobres para agradar aos mais diversos tipos de paladares”, explica o superintendente do SINDICERV, Luiz Nicolaewsky.

Comente

plugins premium WordPress