Cerveja Dortmunder: equilíbrio entre o malte e lúpulo

Originária da região industrial de Dortmund, na Alemanha, a cerveja Dortmunder produzida em 1870, se tornou muito popular após a Segunda Guerra Mundial. A bebida que tem como característica principal o equilíbrio e suavidade entre malte e lúpulo (entre o adocicado e o amargo) foi criada em resposta a cerveja Pilsen clara bastante consumidas na época.

“O aroma marcante de malte e lúpulo em segundo plano torna a Dortmunder bastante especial. De corpo médio, cor amarela e dourada, produz uma espuma branca e consistente, ou seja, muito boa para quem gosta de um colarinho no copo na hora de beber”, recomenda o superintendente do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja – Sindicerv, Luiz Nicolaewsky.

Sobre o Sindicerv  

O Sindicato Nacional da Industria da Cerveja é a entidade que representa as empresas responsáveis por cerca de 80% da produção de cerveja no Brasil. Atua continuamente para o debate de regulamentos, leis, normas, políticas públicas e práticas que contribuam com o desenvolvimento da indústria e suas respectivas cadeias produtivas. 

Comente

plugins premium WordPress