Em Ouro Preto, o retorno financeiro durante a folia em 2018 foi de R$ 8 milhões. Crédito: hojeemdia.com.br
Em Ouro Preto, o retorno financeiro durante a folia em 2018 foi de R$ 8 milhões. Crédito: hojeemdia.com.br

Cidades históricas de Minas terão Carnaval graças à apoio de cervejaria

As cidades históricas de Minas Gerais têm um dos carnavais de rua mais tradicionais do país. Mas por causa da crise financeira, muitos municípios se viram sem condições de arcar com a festa. Foi então que o patrocínio privado resolveu botar o bloco na rua e investir para manter acesa a manifestação cultural e fazer a alegria dos foliões.

A Skol, marca de cerveja da Ambev, é patrocinadora do Carnaval de Ouro Preto, Tiradentes e Diamantina, além apoiar financeiramente festas tradicionais de Santa Rita do Sapucaí, Lagoa Santa e São Domingos do Prata. Embora a empresa não abra valores, o investimento evita que as prefeituras tenham que gastar dinheiro dos cofres públicos.

Para a gerente de Marketing regional da Skol, Flávia Souto, o crescimento significativo do Carnaval de rua tornou o patrocínio indispensável aos municípios, especialmente em um momento de crise. “A ideia é contribuir para preservar a essência da folia do interior enquanto uma festa democrática e uma tradicional manifestação popular”, diz.

Segundo ela, a Skol não tem uma meta de vendas com a ação. “A intenção é apoiar o Carnaval para que ele possa continuar acontecendo. Mas também é uma ótima oportunidade para ligar um momento onde as pessoas estão felizes à marca”, afirma Flávia, acrescentando que a Skol foi confirmada como patrocinadora das festas após participação em editais públicos. O aporte privado viabiliza a folia, com infraestrutura e segurança.

Fonte: hojeemdia.com.br

Comente

plugins premium WordPress