CNA anuncia vencedores do Prêmio Brasil Artesanal 2024

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) anunciou, na noite de terça-feira (12/11), as melhores cervejas artesanais que concorreram ao Prêmio CNA Brasil Artesanal 2024. O concurso premiou cinco cervejas nas categorias Ale (alta fermentação) e outras cinco na Lager (baixa fermentação).

O concurso é realizado em parceria com o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), Sebrae, Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva) e Papo de Sommeliere.

O presidente-executivo do Sindicerv, Márcio Maciel, esteve presente ao evento e destacou a importância do agro para a indústria da cerveja. “A cerveja é o agro na garrafa – vamos do campo ao copo – desde a produção da cevada e do lúpulo até chegar na mesa do brasileiro. Esta é uma bebida que gera muito emprego e imposto. Ficamos muito felizes de ter feito parte do concurso e agradecemos muito a CNA por ter feito este trabalho”, destacou Maciel.

COMO FOI O PRÊMIO CNA BRASIL CERVEJA ARTESANAL

O edital do prêmio prevê duas categorias: Ale (alta fermentação) e Lager (baixa fermentação). Cada produtor de cerveja pôde inscrever dois rótulos, um em cada categoria, para participar da premiação.

De acordo com o regulamento, o concurso é voltado para o produtor com produção anual total de, no máximo, cinco milhões de litros, que tenha preenchido e assinado o Termo de Autodeclaração de volume de produção anual de cerveja.

As dez amostras selecionadas, cinco em cada categoria, vão receber certificados e prêmios. Os três primeiros vão ganhar também o Selo de Participação Ouro, Prata e Bronze.

A premiação é uma iniciativa do Programa Nacional de Alimentos Artesanais e Tradicionais da CNA. O objetivo é valorizar os pequenos e médios produtores rurais, com foco na profissionalização da atividade e na agregação de valor dos alimentos que produzem.

VENCEDORES NA CATEGORIA CERVEJA ALE

– José Macedo – Aratinga Fruit Beer – Ribeira do Pombal – BA
– Ricardo Lima – Aurora Goiaba Sour – Guarapuava – PR
– Silmara Andreatti – Weiss – Igrejinha – RS
– Paulo Dapper – Barley Wine – Novo Hamburgo – RS
– Tácio Montes – Seja Minha Luz – Brasília – DF

VENCEDORES NA CATEGORIA CERVEJA LAGER

– Alexandre Xerxenevsky – Galo Velho Cold IPA – São Paulo – SP
– José Marcos – Vemaguet 67 – Campos do Jordão – SP
– Silmara Ritter – Export – Igrejinha – RS
– Raphael Vieira – Chope Puro Malte Pilsen – Ubá – MG
– Patrícia Mercês – Colombina Cold Brew Lager – Aparecida de Goiânia -GO

Comente

plugins premium WordPress