Corona escolhe Rio para lançar cerveja com vitamina D no Brasil

O mercado do Rio de Janeiro foi escolhido como o local de teste para o lançamento da Corona Cero Sunbrew, a nova cerveja da marca zero álcool e com vitamina D em sua composição.

A ideia do novo produto da Ambev foi construída pela David em conjunto com a marca há algum tempo e a primeira versão da bebida foi disponibilizada no Canadá, no início deste ano. Posteriormente, foi lançada também nos mercados da Europa e Ásia.

Agora, a marca traz o produto ao Brasil, a fim de aproveitar o período do verão. Ao Meio & Mensagem, a comunicação da Corona diz que o mercado do Rio de Janeiro, por enquanto, será o território de testes para a cerveja mas pontua que, ao longo de 2023, a bebida poderá chegar a outras praças.

Ainda de acordo com a marca, a nova cerveja possui 48 calorias em uma long neck e tem a proposta de atender ao paladar de quem procura uma bebida mais leve.

Em entrevista ao Meio & Mensagem em janeiro deste ano, Pancho Cassis, sócio e CCO global da David, contou que a ideia de criar uma cerveja com vitamina D em sua composição nasceu no escritório da agência. A Corona sempre teve o sol no centro de suas estratégias de marketing e comunicação e, por isso, a agência procurou levar o conceito da vitamina D, elemento presente nos raios solares, para a bebida.

Experiências e estratégias de marketing

A Corona diz que, nessa primeira fase de lançamento, a marca está investindo em experiencias de experimentação do produto para tornar a bebida mais conhecida. A cerveja já está disponível em bares, restaurantes e supermercados do Rio de Janeiro.

Outra estratégia de divulgação da Corona Cero Sunbrew é uma parceria com o aplicativo de entregas Zé Delivery, também da Ambev.

Fonte: https://www.mktesportivo.com

Comente

plugins premium WordPress