Com o objetivo de apoiar empreendedores do universo cervejeiro, a Ambev se uniu ao Sebrae de Salvador, na Bahia, para oferecer um programa de aceleração para cervejarias artesanais, o Aprimore. Focado nos principais desafios gerenciais enfrentados pelos negócios cervejeiros, uma jornada de aprendizagem foi preparada e será disponibilizada na plataforma da Academia da Cerveja.
Os participantes terão acesso a conteúdo e treinamento, com workshops presenciais, numa imersão nos assuntos técnicos e relevantes para o negócio; mentoria e consultoria, visando melhoria de produtividade, gestão e plano de negócios; e conexão com mercado, além de exposição comercial em evento e rodada de negócios e uma visita de benchmark à cervejaria Colorado. E, para as mais engajadas, suporte para inscrição e envio de amostras em competições de cervejas nacionais e internacionais.
Neste piloto, podem participar cervejarias artesanais de todo estado da Bahia. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 30 de janeiro, através do site da Academia da Cerveja. O processo de seleção envolve uma rodada de pitch de negócios com 10 microcervejarias, sendo 5 selecionadas. Os vencedores começam a aceleração em fevereiro.
Rodrigo Bressan assumiu o cargo no início de 2023 e vai liderar a consolidação de processos mais sustentáveis nas cervejarias do Grupo
O Grupo Heineken, segunda maior cervejaria do Brasil, anuncia a chegada de Rodrigo Bressan como novo vice-presidente de Produção. O executivo será responsável por consolidar processos produtivos com foco em sustentabilidade e eficiência, prezando pela qualidade que sempre fez parte das cervejarias da companhia. Rodrigo vai se reportar diretamente para Mauricio Giamellaro, presidente da cervejaria no Brasil. O executivo ingressou no Grupo Heineken em 2016 como diretor das cervejarias de Ponta Grossa/PR e Gravataí/RS. Ao longo dos anos, esteve à frente de expansões em Ponta Grossa e, mais recentemente, atuou como líder da Região Centro-Sul com 4 cervejarias: Ponta Grossa (PR), Alexânia (GO), Igrejinha (RS) e Blumenau (SC).
Fonte: aloalobahia.com