Heineken abre mão do espaço publicitário da final da UEFA em favor da Ação ‘Ajude Seu Bar’

Com o intuito de apoiar os bares e restaurantes que estão com o faturamento drasticamente reduzido em razão da pandemia de Covid-19, a Heineken apresenta “Ajude Seu Bar”, movimento em que a marca cede parte do seu espaço publicitário durante a semana da final da UEFA Champions League para divulgar serviços de entrega de estabelecimentos de todo o país.

Patrocinadora oficial da UEFA Champions League pelo 15° ano, a ação tem criação da Publicis Brasil, e faz parte da campanha global “Never Alone”, que mostra que mesmo com o distanciamento social, os torcedores nunca estão sozinhos ao assistir uma partida do campeonato, conectados pela emoção dos jogos. A marca usa uma de suas principais campanhas para chamar atenção à situação econômica dos parceiros, que por mais um ano passam por restrições para atender seus clientes, e assim mostra que eles também não estarão sozinhos neste momento.

Na ativação, a Heineken é a responsável por desenvolver e impulsionar os anúncios por meio do Facebook, Instagram e YouTube, de maneira geolocalizada, para os usuários próximos aos bares participantes da campanha. Já os estabelecimentos, por sua vez, são responsáveis pela operação logística dos pedidos de delivery. A ideia é que os consumidores sintam-se convidados a viver uma experiência de bar em casa, enquanto curtem a partida final entre Chelsea e Manchester City e, consequentemente, apoiem os bares de sua região. A lista de bares participantes e mais informações sobre a campanha estarão disponíveis na página Ajude Seu Bar, a partir do dia 24 de maio. (https://www.ajudeseubar.com.br).

“Com a iniciativa, reforçamos a mensagem da nossa campanha global Never Alone, de que estamos vivendo um período de distanciamento social, mas quando o assunto é UEFA Champions League, até podemos estar fisicamente sozinhos, mas estamos todos conectados através da emoção do esporte. Os bares, que costumam ser local de encontro entre amigos que vibram com o torneio, estão sendo afetados mais uma vez nesta data tão esperada. Então, por meio desta intervenção, incentivamos a compra via delivery para que sintam que não estão sozinhos”, explica Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil.

Esta iniciativa integra o pilar global #SocialiseResponsibly, da marca Heineken, que tem como foco incentivar a manutenção dos cuidados na socialização responsável por todos os países que a marca atua no mundo, especialmente durante a pandemia.

Para incentivar mais pessoas a participarem da ação, a Heineken® veiculará um filme inédito nas redes sociais, denominado The Champions, e utilizará mídia OOH nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, assim amplificando a divulgação dos estabelecimentos parceiros. Confira filme “Ajude Seu Bar”:

A Heineken® não tem participação nos lucros das empresas participantes.

Sobre campanha global “Never Alone”

A Heineken apresentou, no dia 12 de abril, a campanha de divulgação do patrocínio da UEFA Champions League, temporada 2020/2021, período que marca o 15º ano de parceria com o principal torneio de times do futebol mundial. Com o mote “Você nunca está assistindo sozinho, mesmo quando está assistindo sozinho”, Never Aloneé um filme assinado pela Publicis Milão que convida os consumidores a acompanharem o campeonato com responsabilidade e vivenciarem juntos, de suas casas, toda emoção que acompanha as partidas do torneio.

Estrelado por Thierry Henry, lendário ex-jogador e campeão mundial, também ganhador de um título da UEFA Champions League pelo Barcelona (2008/2009), o filme mostra que mesmo em momentos tão desafiadores, com várias restrições sociais, uma partida de futebol é capaz de unir pessoas. Conectados pela paixão do futebol, os torcedores, no conforto de seus lares, vibram a mesma emoção simultaneamente. Confira filme global “Never Alone”

Fonte: https://adnews.com.br/heineken-abre-mao-do-espaco-publicitario-da-final-da-uefa-em-favor-da-acao-ajude-seu-bar/

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