A Heineken está lançando uma nova campanha chamada The Closer, apresentando um
abridor de garrafas que, ao abrir uma Heineken, causa um blackout no ambiente e “fecha” o
trabalho. Segundo a empresa, o abridor de garrafas é um símbolo satírico do poder que
todos os trabalhadores têm de terminar o expediente ao final do dia.
The Closer é aborda uma questão que a Heineken tem colocado em pauta, sobre o crescente
desequilíbrio entre vida e trabalho. De acordo com a NordVPN Teams, por conta da rápida adoção
de novas tecnologias de trabalho e uma pandemia global que forçou uma revisão completa de onde
e quando o trabalho é realizado, os trabalhadores acabaram aumentando seu expediente, em
média, em duas horas e meia.
Quando somadas, todas essas horas extras estão afetando negativamente o bem-estar geral dos
funcionários, traduzindo-se em menos tempo gasto com amigos e familiares ou se dedicando a
hobbies. Daí veio a ideia do abridor, como um antídoto para as crescentes demandas de nossa
cultura de estar sempre ativo no trabalho.
“Como marca, sempre defendemos a criação de momentos de compartilhamento com outras
pessoas”, disse Bram Westenbrink , diretor global da marca Heineken® da HEINEKEN. “Como os
limites entre trabalho e tempo pessoal, antes rígidos, agora estão se desfazendo rapidamente após a
pandemia da COVID-19, queremos estimular uma conversa muito necessária sobre a importância de
resistir às pressões sociais para estar em um estado constante de trabalho e incentivar os
trabalhadores do mundo todo a voltar a priorizar a socialização e o lazer com as pessoas que mais
importam.”
O dispositivo
O abridor de garrafas The Closer será anunciado em um evento de lançamento exclusivo que lembra
apresentações tecnológicas icônicas, como aquelas do Steve Jobs. Um discurso de Billy Eichner
revelará o único dispositivo que pode ajudar a resolver um problema central causado por outras
tecnologias, que viabilizam o trabalho remoto. Ao enfatizar a necessidade de uma maravilha da alta
tecnologia como essa, Eichner nos lembrará que todos já temos tudo o que precisamos na ponta dos
dedos para fechar o expediente.
Os trabalhadores nos Estados Unidos poderão participar e ter a oportunidade de ganhar um abridor
de garrafas The Closer, em 8 de junho de 2022, pelo site www.heineken.com/closer . Mas os fãs
terão que agir rapidamente, pois a promoção só estará aberta das 10h às 23h59 (horário da costa
leste dos EUA). Mais dispositivos serão disponibilizados em outros mercados nos próximos meses.
Assim que todos os abridores de garrafas The Closer forem encomendados, a HEINEKEN® incentivará
os trabalhadores nos Estados Unidos a fechar suas agendas no final do dia com um Calendar Closer,
para impedir que seus colegas agendem reuniões após o expediente. Os primeiros trabalhadores a
utilizar o Calendar Closer em www.heineken.com/closer receberão dinheiro para tomar cerveja e
socializar com seus amigos.
“À medida que as pessoas continuam a sentir que têm de trabalhar o tempo todo, estão até se
esquecendo que têm a opção de se desconectar. É por isso que criamos o The Closer. Não é apenas
tecnologia; é uma provocação social para ajudar as pessoas a ver que a pressão para trabalhar o
tempo todo está ficando um pouco ridícula e que todos nós temos o poder de nos desconectar e sair
com nossos amigos de novo.”
Bruno Bertelli , diretor global de criação da Publicis Worldwide
Como uma empresa com mais de 80 mil funcionários em todo o mundo, a HEINEKEN® não ficou
imune ao aumento da demanda exercido sobre sua enorme equipe. Em 2021, foi criado um
programa de bem-estar do funcionário para identificar as causas do desequilíbrio entre vida e
trabalho em todo o mundo, com uma equipe dedicada que ficou responsável por identificar e
compartilhar as melhores práticas para enfrentá-las. Este ano e mesmo depois dele, a equipe
pretende organizar mais de 1.000 oficinas em mais de 80 países para encontrar novas formas de
trabalhar para dar um melhor apoio ao bem-estar profissional, emocional, social e físico de todos os
funcionários. Essa campanha foi criada para estimular a discussão e, para a HEINEKEN®, ela começa
pela capacitação de seus próprios funcionários.
“Embora o desequilíbrio entre vida e trabalho seja um problema sentido no mundo todo, ele não
pode ser resolvido com apenas uma mudança de política”, disse Yolanda Talamo , diretora global de
recursos humanos da HEINEKEN. “Esse abridor de garrafas de alta tecnologia é um símbolo que atua
como um catalisador de mudanças, mas o trabalho está diante de nós. Estamos pedindo a todos
nossos funcionários que nos ajudem a identificar soluções práticas que levem em consideração as
nuances culturais em cada um dos países em que atuamos, para que todos possam ter mais
equilíbrio entre seu trabalho e vida pessoal.”
Essa é a primeira campanha da HEINEKEN® que lança “For a Fresher World”, uma nova expressão
criativa que tem como objetivo refrescar o mundo, mostrando que a vida tem um sabor melhor com
uma mente aberta. Com essa nova abordagem, as campanhas se esforçarão para desafiar o óbvio,
reconsiderar estereótipos e se opor a clichês batidos. Com esse primeiro esforço, a HEINEKEN® está
inspirando pessoas do mundo todo a parar de trabalhar em excesso e abrir suas mentes para o que
pode acontecer depois que se para de trabalhar.
Para saber mais sobre a campanha global The Closer, acesse www.heineken.com/closer
Fonte: https://www.updateordie.com