O que é a Heineken Silver, que aparece nos estádios da Champions League

Entra ano, sai ano, e uma das principais apostas comerciais da Heineken é a parceria com a Champions League, o maior campeonato entre clubes do mundo. Tão certo quanto o hino da Champions no início da partida é o comercial da cerveja holandesa no início e no intervalo dos duelos do torneio europeu.

A parceria já dura desde 2005, mas, ao longo dos anos, a Heineken altera o produto que usa como principal destaque. Depois da versão tradicional e de alguns anos com a 0.0 (a zero álcool), a bola da vez é a Heineken Silver, que também tem aparecido em alguns GPs de Fórmula 1 (igualmente no lugar da 0.0).

Nos jogos da Champions, como no duelo de terça entre Real Madrid e Manchester City, a Silver aparece nas placas publicitárias ao redor do estádio.

Curiosamente, a Silver nasceu no metaverso, mas a brincadeira virtual se transformou em real em 2022.

A cervejaria tem investido na Silver para atrair um público jovem e, para isso, aposta em características como o teor alcoólico mais baixo (4,0%, contra 5% da original). Também não tem gordura ou açúcar e apenas 2,9 g de carboidratos, segundo o site oficial. De acordo com a campanha de marketing, a versão é um pouco mais sutil e refrescante.

Mas nem adianta procurar a Heineken Silver nos mercados por aqui. A cerveja foi lançada primeiramente em 19 países, com destaque para os europeus, como Holanda, Dinamarca, Espanha, Portugal, Finlândia, Grécia, Itália e Reino Unido, entre outros. No Brasil ainda não há uma previsão para o lançamento da cerveja.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/blogs/copo-cheio/2023/05/o-que-e-a-heineken-silver-que-aparece-nos-estadios-da-champions-league.shtml

Comente

plugins premium WordPress