Previsão para cerveja sem álcool no Brasil ultrapassa 1 bilhão de litros em 2026

Dados da consultoria Euromonitor mostram crescimento ano após ano no país

A cerveja zero álcool está ganhando cada vez mais espaço no gosto do consumidor brasileiro, com crescimento ano a ano no mercado desse produto.

Se as projeções da consultoria Euromonitor para 2026 se confirmarem, o país vai atingir a marca de 1,1 bilhão de litros comercializados. Para se ter uma ideia de comparação, em 2018, o número foi de 133 milhões de litros. A estimativa para este ano chega a 983 milhões de litros, enquanto no ano passado foi de 752,5 milhões.

Em entrevista ao jornal “O Globo”, o presidente-executivo do Sindicerv, Márcio Maciel, destacou os investimentos expressivos promovidos pela indústria nos últimos anos em novas tecnologias envolvendo as cervejas sem álcool. “Hoje, a cerveja zero é produzida normalmente, e é adicionado um processo final extra para evaporação do álcool”, explicou.

Graças a uma série de inovações nos últimos anos, o público que busca ingerir menos álcool ou até cortar o seu consumo em virtude do estilo de vida passou a ter mais opções disponíveis e com sabores parecidos com a versão original. Todo esse cenário permite uma ampliação das possibilidades de consumo, como no horário de almoço em uma dia da semana.