O Rio Mais Cerveja – Beer Experience, um dos projetos da CMLC Consultoria Colaborativa, será lançado nesta semana com o objetivo de colocar o Rio de Janeiro em posição de destaque no cenário mundial do Turismo cervejeiro.
A ideia é atuar em três pilares: desenvolvimento de experiências turísticas nas cervejarias, brewpubs, bares e produtores de lúpulo da Serra Fluminense; integração com o ecossistema turístico para comercialização desses produtos; e promoção do Turismo cervejeiro e da cultura da cerveja artesanal para ampliar as fronteiras desse mercado.
Outro ponto importante do projeto é a integração de toda a cadeia produtiva do estado, em especial o lúpulo legalizado da Serra Fluminense.
“Tudo aqui foi planejado nas nossas experiências mercadológicas e acadêmicas e tem como objetivo principal impulsionar o setor turístico-cervejeiro. Neste primeiro momento, vamos ativar a cidade do Rio de Janeiro, criar experiências locais e conectá-las com outras regiões do Estado. No futuro queremos difundir o projeto para todo o País”, explica a Turismóloga e coordenadora da Rota Cervejeira RJ, Ana Pampillón.
Fonte: panrotas.com.br