O Publicis Groupe decidiu trazer ao Brasil – e também expandir para outros mercados – o modelo da Le Pub, operação criada em 2020 em Amsterdã, na Holanda, e em Milão, na Itália, para atender a conta global de Heineken.
A proposta da operação é colocar diversas expertises das empresas do grupo a favor da criação de projetos para a marca de bebidas. Segundo o Publicis Groupe, a ideia da Le Pub é “atuar na intersecção crítica onde as marcas encontram a cultura, conectando produto, comércio, experiência e comunicação e criando narrativas inovadoras que ressoam na sociedade, em escala”.
A operação da Le Pub é liderada por Bruno Bertelli, chief creative officer global da Publicis Worldwide. Apesar de ter sido criada para atender Heineken, a Le Pub já produziu trabalhos para outras marcas, como Netflix, Powerade, Barilla e Diesel. Os novos escritórios também poderão atender a outros anunciantes, mas a prioridade serão os trabalhos para a Heineken.
Estrutura brasileira
No Brasil a liderança da Le Pub ficará com Ana Raquel Hernandes, que assume a função de general manager. Ela comandará a operação ao lado de Felipe Cury, que será ECD, e de Silvia Paes, a head de estratégia. No País, a conta de Heineken está na carteira da Publicis Brasil.
Além do Brasil, o Publicis Groupe também abrirá uma operação no México, que ficará sob a liderança de Diego Wallach (o CCO) e de Isabella Mulholland (CSO).
Nos próximos meses, a holding abrirá operações da Le Pub em Cingapura, China e na Africa. Em nota, Bram Westenbrink, chefe global de marca da Heineken, disse que a Le Pub ajudou a marca a expandir ainda mais sua relevância nos últimos 18 meses e que o crescimento da operação irá gerar ainda mais impacto em alguns dos principais mercados da marca, usando um modelo de dados comprovado combinado com criatividade de classe mundial.