Beber uma cerveja gelada sem grandes preocupações é o sonho de muitos apreciadores da bebida. Pensando nisso, a Ambev criou uma opção especial para agradar o paladar de quem busca o equilíbrio na hora de relaxar: é a Stella Artois Sem Glúten, criada para atender quem não abre mão de uma Stellinha gelada, mas consome alimentos e bebidas sem ou com teor reduzido de glúten.
—Queremos atender às principais tendências de comportamento do consumidor e da sociedade. Pensamos nas pessoas que querem um estilo de vida mais equilibrado, mas não abrem mão de uma “Stellinha”. Nossa ideia é tornar o produto mais democrático e acessível – explica Mariana Dedivitis, gerente regional de marketing da Ambev no Rio de Janeiro.
A criação de Stella Artois Sem Glúten passou por um processo rigoroso de desenvolvimento e análise. Mas o sabor, ela garante, não mudou, já que a receita mantém os ingredientes da versão tradicional – água, malte e lúpulo nobre. O segredo para retirar o glúten está no processo de fabricação: a tecnologia aplicada à produção resulta em um teor de glúten de 20 partes por milhão, que, de acordo com a legislação vigente, faz com que a cerveja seja considerada um produto sem glúten.
— A cerveja só não tem o glúten, mas não apresenta nenhuma alteração no que diz respeito às calorias ou ao teor alcoólico. E a embalagem ainda se diferencia por um rótulo dourado que, além de trazer sofisticação, ajuda a identificar a opção sem glúten nas gôndolas — conta Mariana.
Distribuída em longnecks de 330 ml, a versão gluten free já está nas prateleiras e vem atraindo os consumidores, até mesmo os que ainda não consumiam produtos sem esse tipo de proteína. Segundo Mariana, o retorno positivo de bares e restaurantes e o interesse do público surpreenderam.
— O público, em geral, passou a se interessar pelos ingredientes, processo de fabricação e calorias. Querem saber o que estão consumindo — avalia ela, comemorando a resposta positiva também a respeito do sabor:
— As pessoas reconhecem na Stella Artois Sem Glúten um líquido saboroso que não perde em nada para o tradicional, ao contrário do que costumavam ver em outras bebidas sem glúten — afirma Mariana. Agora só resta provar e comprovar – é claro, com equilíbrio e moderação.