Ambulantes são treinados para o Festival da Virada de Salvador

A Cervejaria Ambev, dona da cerveja Bohemia, patrocinadora oficial do Festival da Virada, promove hoje (26) e amanhã (27) um treinamento para todos os vendedores ambulantes que vão trabalhar na Arena Daniela Mercury durante o evento.

O treinamento têm como principal objetivo conscientizar os vendedores ambulantes de bebidas sobre a venda responsável de bebidas alcoólicas e a prevenção de seu consumo indevido. “O objetivo é conscientizar não apenas sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, mas também sobre o consumo em excesso ou associado à direção”, ressalta Pedro Beltrão, gerente regional de eventos da Ambev.

A capacitação acontece até amanhã na Central de Distribuição da Cervejaria Ambev, que foi montada ao lado da Arena Daniela Mercury – após o antigo Aeroclube, na Boca do Rio. Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), órgão responsável pelo credenciamento dos ambulantes, para receber o treinamento e retirar o material é necessário apresentação de RG e Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pago.

A partir do dia 28 a Central de Entrega será transformado em Central de Distribuição, onde a cervejaria dará suporte ao abastecimento de bebidas durante os cinco dias de festa. Durante o evento, os ambulantes poderão comercializar apenas as cervejas Bohemia, Skol, Skol Beats, Budweiser, Brahma Zero, além dos refrigerantes Guaraná Antarctica, Sukita, Soda, Pepsi, energético Fusion, H2O e água.

A conscientização sobre o consumo inteligente de bebidas está entre as prioridades da Cervejaria Ambev há mais de 15 anos. A cervejaria possui uma plataforma que desenvolve projetos de parcerias público-privadas e realiza ações de forma contínua para a educação e orientação quanto ao consumo responsável dos produtos. Com isso, milhares de pessoas já foram capacitadas para, dentre outros focos, atuar em eventos onde as marcas da companhia estavam presentes, como os carnavais de rua de São Paulo, Salvador, Minas Gerais e Brasília, as Festas de São João e as Festas do Peão de Americana e Barretos.

Fonte: trbn.com.br

Stella Artois quer conscientizar que melhor presente é estar presente

São Paulo, dezembro de 2018 – Karin e Ana são irmãs, nascidas no interior do Paraná, mas que moram atualmente em Curitiba. Com a correria do dia a dia, elas não se viam desde a Páscoa, e acreditavam que não iriam se ver mais nesse ano. Fernando e Matheus são pai e filho, ambos músicos. O filho sempre está tocando em turnê, o que dificulta os encontros entre eles. Não se viam desde setembro, quando celebraram juntos o aniversário do pai. Já Rodrigo e Marcelina tiveram uma amizade muito intensa quando trabalharam em uma peça juntos, mas que, com seu fim, acabaram ficando sem se ver por um ano.

Histórias assim são muito comum com as rotinas que temos hoje, por ficarmos cheios de tarefas e responsabilidades, acabamos deixando para depois o encontro com os amigos e familiares.

Mas Stella Artois, a cerveja que deixa cada momento ainda mais gostoso, quer relembrar a todos como é bom estarmos perto de quem gostamos, principalmente em datas como o Natal. Com personagens reais, Stella Artois faz uma provocação em um novo vídeo, questionando qual presente essas pessoas gostariam de ganhar, entre celulares, bicicletas, computadores. Ao final, eles são surpreendidos com o verdadeiro presente dado por Stella Artois: pessoas importantes em suas mas que não viam há algum tempo, para relembrá-los de que, na verdade, o melhor presente que podemos ganhar, é a presença de quem amamos em nossa rotina, e não bens materiais.

“A correria diária faz com que a gente postergue encontros com quem gostamos porque estamos cumprindo nossas responsabilidades ou porque estamos cansados do dia que tivemos, o que faz com a gente se sinta ainda mais desgastados. Para mudar isso, nesse Natal, ao unir esses pais e filhos, irmãos e amigos, queremos mostrar para as pessoas a importância de valorizarmos a galera e familiares, nos aproximando de quem faz a diferença pra gente”, afirma Lucas de Oliveira, gerente de marketing da Ambev. “Stella Artois foi criada no Natal para transformar momentos como esses em uma ocasião ainda melhor e, por isso, quer reforçar que, nesse final de ano, o melhor presente é estar presente”, finaliza.

Confera a campanha

Fonte: homemcerveja.com.br

Cervejaria Ambev terá operações 100% movidas a energia solar em MG

(kazoka30/Thinkstock)

São Paulo – Em breve, a Cervejaria Ambev vai produzir e distribuir cerveja com ajuda do sol. No início de 2019, a gigante da bebida vai inaugurar em Uberlândia, em Minas Gerais, uma usina solar capaz de gerar energia suficiente para abastecer 100% dos centros de distribuição que a companhia mantém no estado.

Esse é o primeiro passo para que a cervejaria atinja a meta de sustentabilidade anunciada em 2017 de ter todas suas operações no Brasil alimentadas por energias de fontes renováveis até 2025.

O sistema combinado terá de 4.905 painéis solares e capacidade de geração de 1.815 kWp (medida de potência energética associada às células fotovoltaicas referente à quantidade máxima de energia elétrica que o sistema pode produzir em determinado instante).

Com isso, contribuirá para que 1.910 toneladas de CO2 deixem de ser emitidas, garantindo uma operação  mais sustentável.

O projeto funciona por meio de geração distribuída, ou seja, a energia gerada pela planta, equivalente à quantidade utilizada nos CDDs, é disponibilizada para a grade pública do estado

Para reduzir ainda mais o impacto ambiental de seu negócio, a empresa espera ter até 1600 caminhões elétricos movidos a energia limpa em trânsito dentro de cinco anos.

Em parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, está desenvolvendo o primeiro modelo 100% elétrico e movido a energia limpa da América Latina, com zero emissão de carbono, micropartículas e dos temidos poluentes óxidos de nitrogênio (NOx) liberados pelo diesel.

A primeira fase de testes do caminhão piloto durou 30 dias e percorreu um total de 915 quilômetros, com emissão zero de partículas poluentes. Os testes reproduziram as rotas mais comuns feitas pelos caminhões na entrega e distribuição de bebidas da Cervejaria Ambev na cidade de São Paulo.

Com isso, cerca de 35% da frota que atende as operações da cervejaria será composta por veículos movidos a energia limpa, deixando de emitir mais de 30,4 mil toneladas de carbono por ano.

Fonte: exame.abril.com.br

As marcas de cerveja mais valiosas do Brasil

SKOL, Brahma, Antarctica e Bohemia são as únicas marcas de cerveja do ranking “25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas”, divulgado nesta semana pela Interbrand, consultoria de marcas global que faz o levantamento no Brasil desde 2001.

Líder do movimento que fez do mercado cervejeiro mais inclusivo e diverso, SKOL se manteve na terceira posição geral, a mesma em relação a 2017. SKOL é a cerveja mais valiosa do Brasil desde 2010 de acordo com o ranking.

Na sequência vem Brahma, que celebra 130 anos em 2018 e ocupa a quarta posição geral, mantendo o mesmo degrau dos últimos três anos. Também centenárias, Antarctica e Bohemia não oscilaram muito em relação a 2017. A primeira continua em sétimo no ranking geral e Bohemia subiu uma posição, da 22ª para a 21ª posição.

Para ter acesso ao ranking das “Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2018” acesse: www.interbrand.com/br/best-brands/best-brazilian-brands/2018/

Fonte:  homemcerveja.com.br/

Heineken abre vagas de estágio em Goiânia e Alexânia com bolsa auxílio e desconto em cervejas

A cervejaria Heineken está com vaga abertas para o programa de estágio em Alexânia e Goiânia. Entre os benefícios estão bolsa auxílio, vale refeição e descontos em cervejas e outros produtos da empresa. O prazo para inscrição vai até o dia 20 de dezembro.

Além de Goiás, há vagas em mais 11 estados. Os interessados precisam estar se formando entre julho de 2020 e fevereiro de 2021, ter inglês avançado e disponibilidade de 30h semanais para a realização do estágio.

Despois do processo de inscrição, são feitos testes onlines, uma entrevista por vídeo, dinâmica em grupo e entrevistas. O início do estágio está previsto para fevereiro de 2019.

Entre as áreas abertas para o estágio estão assuntos corporativos, finanças, marketing, recursos humanos, vendas e produção e logística.

Fonte: g1.globo.com/go/goias

Brahma lança curso de sommelier para deficientes visuais

São Paulo – Costuma-se dizer que a perda de um sentido faz o cérebro compensar aguçando outros. Pensando nisso, a marca de cerveja Brahma Extra, que pertence à Ambev, lançou um curso para pessoas com deficiência visual, o “Sommeliers Extraordinários”.

Em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos e o Instituto da Cerveja Brasil (ICB), a marca iniciou na semana passada a primeira turma do curso, que acontece em São Paulo. “Ao perder a visão, pessoas com deficiência visual podem aguçar outros sentidos como paladar e olfato, essenciais para um sommelier”, diz a marca em nota.

O curso “Sommeliers Extraordinários” é uma adaptação do curso de sommelier cervejeiro já oferecido pela marca. Para garantir a acessibilidade dos materiais, a novidade inclui desde a tradução das apostilas para os formatos Braille e digital acessível até taças do curso com Braille em sua base.

A infraestrutura do Instituto da Cerveja Brasil (ICB), local das aulas, também foi adaptada com um chão tátil para orientação dos alunos. Para ilustrar a cervejaria, foi feita uma impressão de uma maquete 3D e, no quesito ensino, os professores contaram com um treinamento prévio da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

A primeira turma conta 20 alunos matriculados, oriundos de diversas localidades do país, com profissões variadas e até universitários. Não há periodicidade definida para o curso. As inscrições são online, feitas pelo site do projeto Sommeliers Extraordinarios, e as turmas se iniciam conforme a demanda. 

Fonte: exame.abril.com.br

Heineken convence motoristas a não beber

São Paulo – Com que frequência você bebe antes de dirigir? E mesmo quando decide não beber acaba cedendo à pressão dos colegas para tomar só “um chopinho” no bar? Segundo um estudo global realizado pela Heineken no começo do ano, 68% dos motoristas bebem álcool antes de dirigir e 49% das vezes se deixam levar pelo momento devido à pressão dos amigos, o que os cientistas comportamentais chamam de peer pressure. 

E se fosse possível fazer uma “pressão do bem” para desestimular essa prática nociva que coloca a vida de muitas pessoas em risco? A marca de cerveja resolveu fazer um experimento social em bares brasileiros no intuito de convencer o motorista a não beber antes de dirigir.

Em 18 bares localizados nas cidades de São Paulo e Porto Alegre, a marca criou “incentivos” (chamados nudges) para conscientizar, encorajar e apoiar os motoristas a não ingerir bebidas alcoólicas e dirigir, como cartazes e informativos alertando para o perigo dessa prática.

 (Heineken/Divulgação)

A ideia não era coagir, mas dar um leve empurrão ou cutucada (do inglês nudge) com o intuito de chamar a atenção das pessoas e influenciá-las positivamente. Essas peças de incentivo foram posicionadas desde o vallet, entrada, mesa, banheiro, e estavam presentes até no discurso e uniforme dos garçons (“Dirigindo? Aprecie nossos drinks sem álcool”, dizia a camiseta deles).

 (Heineken/Divulgação)

Continue lendo em exame.abril.com.br

Patrocínio de eventos aproxima marcas de consumidores

Bebida favorita dos cariocas, a cerveja está ganhando cores diferentes na mente do consumidor. A mais nova queridinha tem lata verde metalizada. Isso porque a Heineken assumiu neste ano a liderança no ranking das mais lembradas do setor pela primeira vez. Patrocinadora do Rock in Rio, a marca holandesa trouxe no início deste mês para a Enseada de Botafogo, na Zona Sul da cidade, o “F1 Experience”, criado pela equipe do Brasil.

— Recentemente lançamos uma nova identidade visual. Fomos o primeiro país a comercializar o produto. Agora, temos uma lata ainda mais chamativa. Fazer parte do ranking é muito importante, pois mostra que, apesar de termos um preço mais alto, o carioca enxerga a qualidade de nosso produto — destaca Vanessa Brandão, diretora da Marca Heineken.

Em segundo lugar está a Antarctica, da Ambev. A marca, que é líder de vendas no Rio, investe em ações sociais, como a Academia da Boa, em alusão ao seu mote publicitário. O objetivo, diz Bruna Buás, diretora de Marketing da Antarctica, é oferecer cursos gratuitos de capacitação e reciclagem de garçons:

— Ampliamos a capacidade de atendimento do projeto, juntando-nos ao Facebook para criar um programa de relacionamento inédito. Ele é exclusivo para garçons do Rio e capaz de levar a metodologia desenvolvida em parceria com o Senac para milhares de pessoas da maneira mais simples, via Messenger. A iniciativa deve formar 500 pessoas para o mercado de trabalho este ano.

A Brahma, também da Ambev, ficou em terceiro. Neste ano, a marca pegou carona na Copa do Mundo e investiu pesado em eventos. Um dos destaques foi a Arena Nº 1, espaço montado na Praça Mauá para que os cariocas assistissem aos jogos do Brasil. Além disso, a empresa ajudou a viabilizar a festa da torcida no Alzirão, espaço de celebração dos cariocas na Tijuca, Zona Norte do Rio, durante a Copa.

— O Rio é um dos nossos principais mercados. Apoiamos os principais eventos sertanejos da cidade. Temos parceria com clubes de futebol, como Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, para auxiliar na melhoria de suas estruturas — diz Pedro Adamy, diretor de Marketing da Brahma.

Fonte: oglobo.globo.com

Heineken passa a produzir em Alagoinhas, na Bahia

O grupo Heineken Brasil inaugura nesta sexta-feira (30) uma nova operação para produção da cerveja Heineken na cidade de Alagoinhas, na Bahia. O grupo atualmente já produz na cidade baiana cervejas como Bavaria, Devassa, Glacial, Kaiser, Schin, No Grau e Eisenbahn. A partir desta sexta, com investimento de R$ 135 milhões, será inaugurada a linha de produção da Heineken. A unidade também produz Skinka, Itubaína (Original e Retrô), Refrigerantes Viva Schin, Schin Tônica e água Viva Schin. 

O grupo, que está presente na cidade há 21 anos, emprega atualmente 636 pessoas diretamente e outras 300 indiretamente. Dos empregos diretos, 95% são de Alagoinhas. Dos indiretos, 100% são de Alagoinhas.

O diretor da Cervejaria Alagoinhas, Marcelo Araujo, explica que a unidade em Alagoinhas é a segunda maior cervejaria do grupo no Brasil. “Foram investidos cerca de R$ 135 milhões para a inauguração da linha de Heineken. A obra incluiu a montagem de 4 tanques horizontais, chamados de HORAPs e usados exclusivamente para o processo de fermentação de Heineken; ampliação da linha de vidro – a maior do grupo no Brasil em flexibilidade de produção para diferentes tipos de embalagens; nova embaladora para a linha de latas, permitindo a fabricação de diferentes produtos e embalagens e uma nova e moderna linha de chope”, explica Araujo. 

Diretor da Cervejaria Alagoinhas, Marcelo Araujo, indica que foram investidos R$ 135 milhões na nova planta. Foto: Divulgação

Diretor da Cervejaria Alagoinhas, Marcelo Araujo, indica que foram investidos R$ 135 milhões na nova planta
Foto: Divulgação

O mercado do Nordeste, segundo Araujo, será o principal beneficiado com a nova linha de produção de Heineken. Contudo, ressalta que ‘não haverá diferenciação do preço’.

A linha de produção baiana será a primeira no Nordeste do grupo que tem outras três em atividade. Ou seja, a partir de hoje serão 4 linhas de produção da cerveja no país.  “A água é nossa principal matéria prima, sem dúvida a qualidade da água de Alagoinhas influenciou”, afirmou  Araujo sobre a decisão de criar uma linha de produção no estado.

O alto investimento do grupo na Bahia acontece dois anos depois do grupo fechar uma fábrica em Feira de Santana. “Há dois anos a empresa tinha uma outra estratégia de negócio e o encerramento das atividades fez parte desta fase. Alagoinhas veio da aquisição da Brasil Kirin, há pouco mais de um ano”, destaca Araujo. 
 
O diretor da Cervejaria Alagoinhas explica que a nova planta tem preocupações com a sustentabilidade. “Destacamos a implementação da logística reversa reintegrando a cadeia produtiva do fornecedor com o retorno do material reciclável para a produção de matéria-prima, a aplicação do lodo aeróbio como adubo orgânico nas áreas verdes para desenvolvimento de mudas não frutíferas, o lodo terciário e o carvão ativado entre outros resíduos de composição orgânica na produção de composto orgânico. Desta forma reutilizando estes materiais reduzimos o envio dos mesmos para aterros sanitários”. 

O grupo Heineken chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”). A marca Heineken está presente em 192 países. Produzida e fermentada com ingredientes naturais, a Heineken possui exclusiva levedura A e processo produtivo unificado que, segundo o grupo, tem o mesmo sabor em todo mundo.  

Fonte: correio24horas.com.br