Ambev avança com crescimento de até 9% nas vendas de cerveja no Carnaval

As ações da Ambev (SA:ABEV3) operam com valorização de 1,67% a R$ 17,04, na manhã desta segunda-feira na bolsa paulista. O mercado reagiu bem à notícia de que o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) estima que as vendas de cerveja no Carnaval tiveram um crescimento de 5% a 9% na comparação com a mesma festa do ano passado.

Os números foram trazidos pelo Valor Econômico, com o Sindicerv estimando vendas de 1,3 bilhão de litros da bebida. De acordo com a entidade, que tem como principais representantes a Ambev e a Heineken, o forte calor foi um dos motores do crescimento.

A publicação também citou dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que apontam que as vendas de cerveja em bares e restaurantes cresceram 8% durante este Carnaval, em relação ao de 2018.

A estimativa é que as duas principais marcas do país tenham investindo R$ 100 milhões durante o Carnaval, patrocinando mais de 850 eventos, alcançando um púbico de 40 milhões de pessoas.

Para a Mirae Asset, a notícia é positiva para o setor como um todo. Em relação a Ambev, que tem tido uma performance mais fraca nos últimos trimestres, com queda nas vendas de refrigerantes e de cervejas, em virtude da maior concorrência e do aumento nas vendas de cervejas artesanais, o fato também é positivo. A recomendação segue Neutra para a ABEV3 e upside de 10,2%.

Fonte: investing.com

Setor cervejeiro tem melhor resultado de vendas no carnaval em 4 anos

As vendas da indústria cervejeira no Carnaval 2019 somaram aproximadamente 1,3 bilhão de litros, de acordo com levantamento divulgado nesta segunda-feira pelo Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), alcançado o melhor resultado para o período em quatro anos. O volume de vendas, acrescenta o sindicato em nota, representou quase 10% de toda a expectativa de comercialização de cerveja para o ano.

Segundo Luiz Nicolaewsky, superintendente executivo do Sindicerv, o carnaval “representa praticamente um mês adicional em vendas, com impacto positivo em toda a cadeia produtiva”.

Dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) apontam crescimento de 8% nas vendas em bares e restaurantes durante os dias de Carnaval em relação ao ano passado.

Fonte: istoedinheiro.com.br