Marca de cerveja terá produção e distribuição com energia limpa

Rio – A cerveja Budweiser terá toda sua produção e distribuição no Brasil feita 100% com energia limpa até 2022. A boa notícia vem com os ventos da Bahia, onde a empresa vai construir um parque eólico com aproximadamente 1.600 hectares e potência superior a 80 MW.
A previsão é que ele fique pronto no início de 2022 e abasteça 100% das cinco cervejarias que produzem Budweiser no país. Com essa iniciativa, no total, 20 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) deixarão de ser emitidas a cada ano. Para se ter uma dimensão do que representa essa quantidade, ela equivale à retirada de circulação de 35 mil carros das ruas no mesmo período.“Bud nasceu da ambição e da liberdade, há mais de 140 anos, e sempre foi reconhecida pelo seu pioneirismo – o que move a marca até hoje. E ser 100% produzida e distribuída com energia limpa traduz o valores de Bud da melhor forma: trazendo uma novidade para o meio cervejeiro do país e abrindo caminhos para um futuro melhor, mantendo sua essência”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing de Budweiser. “Além dessa iniciativa, os consumidores também podem esperar mais novidades para os próximos meses”, completa

O anúncio do projeto do parque eólico, que será construído em parceria com a Casaforte Investimentos, é mais uma iniciativa da Cervejaria Ambev para atingir seus compromissos relacionado a ações climáticas.

“O parque eólico é mais um passo da Cervejaria Ambev rumo à uma operação abastecida 100% com energia limpa e esperamos que isso motive outras empresas e marcas a se engajarem. Juntos, podemos gerar um impacto ainda maior e mais positivo no mundo”, comenta Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Cervejaria Ambev.

Gratuito: Ambev realiza curso de cervejeiro

Foto: Divulgação

Em toda a segunda quinta-feira do mês de novembro é comemorado mundialmente o Dia da Qualidade. Neste ano, para falar sobre o tema e debater tudo que envolve a criação e a produção de uma cerveja diretamente com consumidores, a Cervejaria Ambev abre vagas para três edições na capital paulista dos cursos de conhecimento cervejeiro. A inscrição é gratuita e já pode ser realizada.

As aulas são avulsas e ministradas pelo time de mestres-cervejeiros da Cervejaria Ambev. Em cada uma delas, será abordado todo o processo pelo qual passa a cerveja antes de chegar à mesa dos brasileiros, além de temas como estilos, história da bebida, ingredientes e harmonizações. Após as duas horas de duração do curso, os participantes podem apreciar e degustar rótulos, aprendendo mais sobre cada um deles na prática e harmonizando com petiscos.

“Na Cervejaria Ambev, temos como premissa a garantia de qualidade do campo ao copo, seja pelos mais de 1.300 pontos de controle de qualidade, seja por acreditar que uma cerveja boa pode ser muito mais do que água, malte e lúpulo. E este projeto nos dá a oportunidade de dividir nosso conhecimento e também aprender com consumidores e interessados pelo universo cervejeiro”, afirma Carolina Loureiro, beer sommelière da Cervejaria Ambev.

Ao todo, são três turmas no mês de novembro. A primeira no próprio Dia da Qualidade, na quinta-feira, (14), às 20h. As demais acontecem no sábado, (23), uma pela manhã, às 11h, e outra a tarde, a partir das 15h. Todas as edições serão realizadas no Bar do Urso, localizado no Itaim Bibi.

Para participar, os interessados devem acessar o site e seguir as orientações. Os 20 primeiros inscritos garantem vaga em cada curso e recebem a confirmação de participação em até dois dias.

A participação é restrita para maiores de 18 anos. A Cervejaria Ambev não autorizará o consumo de bebidas pelos participantes que tenham que dirigir após o curso.

*O projeto não oferece certificação de formação acadêmica e sim uma experiência de imersão em conhecimento, fornecida por especialistas no assunto.

Serviço:

Plataforma de Cursos de Conhecimento Cervejeiro – Cervejaria Ambev
Dia da Qualidade
São Paulo – SP
Local: Bar do Urso – R. Joaquim Floriano, 313 – Itaim Bibi
Datas: Quinta-feira, 14, às 20h;
Sábado, 23: uma às 11h e outras às 15h

Inscrições e informações pelo site.