Poli e Ambev lançam Programa de parceria no dia 13 de maio

No dia 13 de maio de 2021, das 17h30 às 18h30, será realizado o Lançamento do Programa Ambev On POLI-USP. A cerimônia contará com a presença de representantes da Ambev e da Escola Politécnica (Poli) da USP.

O Programa Ambev On POLI-USP irá oferecer capacitação, orientação e recursos para apoiar projetos realizados por equipes de estudantes. O objetivo é o aprimoramento na formação de estudantes para a inovação, com ênfase em temas relevantes para a sociedade, como a sustentabilidade ambiental. O Programa será sediado em um espaço multiusuário no Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica, que está em fase avançada de implantação.

Durante o evento será lançado um Desafio de Inovação para Equipes de Estudantes.

Participe do evento no Youtube: https://youtu.be/JptHnatZ7DQ.

Fonte: https://www.poli.usp.br/noticias/destaque-home/52322-poli-e-ambev-lancam-programa-de-parceria-no-dia-13-de-maio.html

UPA de Olímpia recebe 34 cilindros de oxigênio doados pela Ambev

A iniciativa transformou parte de uma das fábricas da cervejaria, em Ribeirão Preto, em uma usina de oxigênio

A Unidade de Pronto Atendimento de Olímpia (UPA) acaba de ser contemplada com a doação de 34 cilindros de oxigênio para o tratamento de pacientes com a Covid-19. A contribuição faz parte de um projeto da Ambev, com o apoio do Governo do Estado e parceria dos municípios, que visa auxiliar no enfrentamento da pandemia.

A iniciativa transformou parte de uma das fábricas da cervejaria, em Ribeirão Preto, em uma usina de oxigênio. A medida foi tomada pela empresa para ajudar no atendimento hospitalar, tendo em vista a alta ocupação hospitalar e a dificuldade das redes de saúde na aquisição de insumos para tratamento de pacientes.

O trabalho de produção teve início em março e já auxiliou centenas de hospitais em diversas cidades do país. Os cilindros com 10 metros cúbicos cada foram entregues, na tarde desta quinta-feira (29), na UPA. Além da doação, o projeto também fará a reposição dos cilindros quando necessário para suprir a demanda.

“A pandemia da Covid nos trouxe grandes desafios, mas, por outro lado, tem incentivado inúmeras ações solidárias. É momento de união para salvar vidas e esta iniciativa é prova disso. Só temos a agradecer pela parceria com a Ambev que será de grande ajuda para garantir o atendimento dos olimpienses”, declarou o prefeito Fernando Cunha.

Ambev: inovação constante e digitalização na mira dos acionistas

Foto: Divulgação

Assembleia geral de acionistas da Ambev ocorre nesta quinta-feira, 29. O encontro deve reforçar os objetivos da empresa que passa por transformações com a diversificação de produtos, marketing e digitalização dos negócios

Nesta quinta-feira, 29, a fabricante de bebidas Ambev realiza a assembleia geral de acionistas. O encontro deve reforçar os objetivos sobre a empresa que passa por uma enorme transformação, focada em diversificação de produtos, marketing e digitalização.

A companhia que, divulga dia 6 de maio os resultados do primeiro trimestre de 2021, fechou o ano anterior com lucro líquido acumulado de R$ 11,7 bilhões, 3,7% menor do que em 2019. O desafio para se recuperar neste ano se dá em meio a alta do dólar, ao fechamento – muitas vezes definitivo – de bares e restaurantes e o desemprego a 14% no país.

Para superar as barreiras, a Ambev foca na digitalização e tem um ecossistema com mais de 13.000 startups. Um dos resultados do uso da tecnologia vem do Zé Delivery, app que já está em mais de 200 cidades no Brasil e em 2020 realizou 27 milhões de entregas. “A Ambev tem uma história bem-sucedida de crescimento nos últimos 20 anos, mas agora estamos olhando para os próximos 20. O caminho será com inovação, tecnologia e uma mudança sísmica”, disse Jereissati em entrevista exclusiva à EXAME em novembro.

Para ser mais inovadora, a empresa passa também por um processo de atrair talentos mais diversos, que possam pensar em produtos para atender a necessidade de cada perfil de consumidor em diferentes ocasiões.

Em março, a Ambev abriu processo de inscrição para 300 vagas para estudantes e recém-formados de todo o Brasil para o trainee, o estágio regular, o estágio Representa, exclusivo para pessoas negras. Ao eliminar barreiras como a exigência do inglês, a a média de inscritos no trainee passou de 38.000, entre 2016 e 2019, para 120.000, em 2020.

No portfólio, os lançamentos dos últimos meses reforçam a necessidade de se fazer presente em todos os momentos possíveis. Para além das tradicionais marcas Skol e Brahma, que apostam na cerveja pilsen e também puro malte, a companhia lança opções como cerveja de baixa caloria e até suplemento alimentar.

Agora, basta saber qual impacto todas as mudanças têm na visão dos acionistas e como as opiniões influenciam os planos para 2021, em meio a pandemia que não parece dar trégua tão cedo para esse mercado.

Fonte: https://exame.com/negocios/ambev-inovacao-constante-e-digitalizacao-na-mira-dos-acionistas/

Heineken lança aplicativo com programa de pontos para consumidores. Confira

A Heineken lançou um aplicativo para consumidores da cerveja da companhia que promete criar uma espécie de clube de benefícios. Com o “My Heineken” o público poderá participar de um programa de pontos com brindes oficiais como copos, jaquetas, mochilas, bonés e outros itens exclusivos.

Segundo a empresa, o lançamento do aplicativo acontece junto à campanha da marca para a UEFA Champions League, principal torneio de times do futebol mundial, patrocinado pela Heineken há 16 anos.

“Enxergamos que esta novidade é oportuna e, neste momento, possibilita o estreitamento do nosso laço com os consumidores amantes de futebol, uma vez que a maior parte deles está assistindo às partidas finais do torneio em suas casas”, disse por nota Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil.

Fonte: https://www.istoedinheiro.com.br/heineken-lanca-aplicativo-com-programa-de-pontos-para-consumidores-confira/

Sem glúten, com sabor: conheça Stella Artois Sem Glúten

Beber uma cerveja gelada sem grandes preocupações é o sonho de muitos apreciadores da bebida. Pensando nisso, a Ambev criou uma opção especial para agradar o paladar de quem busca o equilíbrio na hora de relaxar: é a Stella Artois Sem Glúten, criada para atender quem não abre mão de uma Stellinha gelada, mas consome alimentos e bebidas sem ou com teor reduzido de glúten.

—Queremos atender às principais tendências de comportamento do consumidor e da sociedade. Pensamos nas pessoas que querem um estilo de vida mais equilibrado, mas não abrem mão de uma “Stellinha”. Nossa ideia é tornar o produto mais democrático e acessível – explica Mariana Dedivitis, gerente regional de marketing da Ambev no Rio de Janeiro.

A criação de Stella Artois Sem Glúten passou por um processo rigoroso de desenvolvimento e análise. Mas o sabor, ela garante, não mudou, já que a receita mantém os ingredientes da versão tradicional – água, malte e lúpulo nobre. O segredo para retirar o glúten está no processo de fabricação: a tecnologia aplicada à produção resulta em um teor de glúten de 20 partes por milhão, que, de acordo com a legislação vigente, faz com que a cerveja seja considerada um produto sem glúten.

— A cerveja só não tem o glúten, mas não apresenta nenhuma alteração no que diz respeito às calorias ou ao teor alcoólico. E a embalagem ainda se diferencia por um rótulo dourado que, além de trazer sofisticação, ajuda a identificar a opção sem glúten nas gôndolas — conta Mariana.

Distribuída em longnecks de 330 ml, a versão gluten free já está nas prateleiras e vem atraindo os consumidores, até mesmo os que ainda não consumiam produtos sem esse tipo de proteína. Segundo Mariana, o retorno positivo de bares e restaurantes e o interesse do público surpreenderam.

— O público, em geral, passou a se interessar pelos ingredientes, processo de fabricação e calorias. Querem saber o que estão consumindo — avalia ela, comemorando a resposta positiva também a respeito do sabor:

— As pessoas reconhecem na Stella Artois Sem Glúten um líquido saboroso que não perde em nada para o tradicional, ao contrário do que costumavam ver em outras bebidas sem glúten — afirma Mariana. Agora só resta provar e comprovar – é claro, com equilíbrio e moderação.

Fonte: https://oglobo.globo.com/gastronomia/sem-gluten-com-sabor-conheca-stella-artois-sem-gluten-1-24990453

Ambev tem 522 vagas de emprego em todo o Brasil; confira

A Ambev, companhia brasileira especializada na produção de bebidas e detentora de marcas como a Brahma e Skol, tem 522 vagas disponíveis em várias regiões do país, além de opções de trabalho remoto.

As oportunidades envolvem diversos níveis de escolaridade, voltadas para banco de talentos e efetivo, além opções de aprendiz e estágio. As áreas incluem Administrativo, Comercial, Financeiro, Jurídico, Logística, Marketing, Produção Suprimentos e Vendas.

Os cargos em destaque são: Agile Expert, Engenheiro de Dados, Vendedor, Supervisor de Contas, Auxiliar de Frota, Representante de Negócios, Técnico Eletromecânico, Ajudante de Armazém, Analista Junior CIG, Promotor, Operador Fabril Packaging, Especialista de Projetos, Ajudante de Rota, Técnico de Segurança do Trabalho, Analista Jr. de Controle, Analista Senior de Vendas, Conferente, entre outros.

Fonte: https://www.istoedinheiro.com.br/ambev-tem-522-vagas-de-emprego-em-todo-o-brasil-confira/

Stella Artois está de volta para ajudar estabelecimentos afetados pela crise

Já se passou um ano desde o início da pandemia e, assim como diversos setores da economia, os restaurantes do Brasil continuam lutando pela sobrevivência – é o que aponta uma pesquisa recente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) com 2 mil empreendedores: 91% disseram ter problemas para pagar integralmente os salários de abril e 73% precisaram realizar demissões nos três primeiros meses do ano. Diante deste cenário, Stella Artois decidiu se mobilizar mais uma vez, trazendo de volta o movimento Apoie Um Restaurante.

Criado por Stella em março de 2020, Apoie Um Restaurante é uma corrente que une os restaurantes, as marcas e a comunidade gastronômica pela sobrevivência destes negócios. Neste momento em que os estabelecimentos estão mais uma vez impossibilitados de funcionar presencialmente, a cerveja da Ambev anuncia a volta do apoio, na tentativa de amenizar agora os impactos econômicos para o segmento, vendendo vouchers com desconto para que o consumidor possa utilizar no futuro, quando os restaurantes voltarem a atender presencialmente e puderem recebê-los novamente.

A Nespresso, que entrou como parceira no ano passado, volta a contribuir: juntas, as marcas estão investindo inicialmente R$ 1,6 milhão – e com a adesão dos consumidores, o aporte pode dobrar, chegando a um total de R$ 3,2 milhões. São 32 mil vouchers, com validade até 31 de dezembro de 2021 e possibilidade de postergação do prazo de uso de acordo com as políticas de circulação de cada região. Na retomada do projeto, até 3,2 mil restaurantes podem aderir gratuitamente se cadastrando pelo site.

Repaginada pelo Get In – startup parceira da Ambev para apoiar o ecossistema de bares e restaurantes a retomarem seus negócios com segurança quando liberada a reabertura – a plataforma vai seguir a mesma dinâmica adotada anteriormente: o consumidor acessa apoieumrestaurante.com.br, onde pode adquirir um voucher de R$ 100 pagando apenas R$ 50 para usar presencialmente no futuro, quando os estabelecimentos voltarem a abrir suas portas. O público ganha um desconto de 50% custeado por Stella e Nespresso, enquanto os restaurantes recebem 100% do valor da venda dos vouchers como capital de giro. Atendendo à demanda do público que, no ano anterior, podia adquirir o voucher de apenas um restaurante, o projeto permite agora a compra de até três vouchers por CPF; cada estabelecimento poderá vender até 100 cupons. O app Get In ainda complementa a experiência do usuário, trazendo a possibilidade de que ele garanta a reserva do restaurante no melhor dia e horário disponível para utilização do voucher.

“Faz parte do nosso posicionamento como companhia olhar sempre para o ecossistema em que estamos inseridos e refletir sobre como podemos ir além do nosso papel como marca. No caso de Stella Artois, temos uma relação de longa data com a comunidade da gastronomia, o que nos motivou a criar Apoie Um Restaurante em 2020″, conta Mariana Porto, head de marketing de Stella Artois. “O movimento alcançou mais de 4 mil restaurantes em pelo menos 300 cidades do Brasil e, neste novo momento em que a pandemia nos apresenta um cenário ainda mais delicado, entendemos que a iniciativa precisava voltar para tentar ajudá-los a passar por mais esse desafio”, acrescenta.

Mais do que um café de alta qualidade sustentável, Nespresso Professional tem o compromisso de apoiar o setor por meio de seus produtos e soluções. “Desde o início da pandemia, a companhia vem contribuindo com os restaurantes, bares e cafeterias em diversas frentes, que vão desde a produção de um guia digital, com recomendações e protocolos para o serviço de cafés, até a iniciativa Apoie um Restaurante. Para nós, é relevante fazer parte deste movimento pelo segundo ano consecutivo, pois temos um olhar consistente sobre toda a cadeia e somos parceiros do segmento”, explica Marcos Djinishian, Head de Marketing da Nespresso Brasil.

Graças também à participação da Donus, plataforma de serviços financeiros da Ambev da pequenos e médios varejos, as operações de compra e venda dos vouchers serão isentas de taxas, direcionando o valor integral das arrecadações para os estabelecimentos participantes. Os restaurantes ainda poderão utilizar a plataforma completa de gestão Get In por 2 meses gratuitos, onde terão acesso não apenas ao gerenciamento de vouchers, mas também a recursos como cardápio digital e o sistema de filas e reservas.

Fonte: https://agoravale.com.br/noticias/Geral/stella-artois-esta-de-volta-para-ajudar-estabelecimentos-afetados-pela-crise

Como teve início, há uma década, o processo que fez da Ambev uma das maiores empresas do mundo

Em meados de 2010, a Ambev enfrentava graves problemas em sua maior e mais complexa operação no Brasil. A cervejaria de Campo Grande, no Rio de Janeiro, apresentava um baixíssimo índice de produtividade, um turnover alto, que a fazia perder muitos funcionários ano após ano, e, consequentemente, perdas financeiras consideráveis.

Para reverter o quadro, a companhia dos bilionários Jorge Paulo LemannCarlos Alberto Sicupira e Marcel Herrmann Telles convocou a Falconi, consultoria especializada na geração de valor por meio de soluções em gente e gestão com tecnologia, que fez um grande diagnóstico e um planejamento de trabalho tendo como pilar a gestão de pessoas e a mudança de cultura. Como resultado, a operação atingiu a meta de produtividade um ano antes do estimado e a superou nos anos seguintes, chegando a 87% em 2019. A meta de redução do turnover foi alcançada dois anos antes do previsto, e atualmente se encontra em 2,16%.

Essa jornada está relatada no livro “O Desafio do Impossível” (Editora Gente), de Neuza Chaves e Viviane Martins, executivas da Falconi que participaram do processo desde o início, que acaba de chegar às livrarias. A obra relata os detalhes da avaliação profunda da situação e das dificuldades no atendimento às necessidades humanas, da identificação dos problemas, dos motivos de saída dos colaboradores e da elaboração de planos de ação para os pontos de melhoria.

Para Neuza Chaves, o desafio estava além dos indicadores ruins. “Começamos nosso trabalho com a Ambev pela unidade que tinha o maior número de problemas não só internamente – como no restaurante, no vestiário, no treinamento de funcionários, mas também nos arredores com violência. Embora sentissem orgulho de trabalhar na Ambev, esses problemas estavam impactando o senso de pertencimento e autoestima dos colaboradores”, recorda. Para ela, foi a transformação – não só estrutural, mas cultural – que tornou esse projeto tão bem-sucedido. “Queremos mostrar neste livro que o fator humano é determinante para qualquer negócio”, conta.

Continue lendo em https://forbes.com.br/forbes-money/2021/04/como-teve-inicio-ha-uma-decada-o-processo-que-fez-da-ambev-uma-das-maiores-empresas-do-mundo/

Para voos mais altos, Ambev fecha parceria para testar delivery por drones

Depois de outras grandes empresas, chegou a vez da Ambev entrar no segmento de delivery por drones. Na última semana, a gigante de bebidas fechou uma parceria com a startup Speedbird Aero para desenvolver o projeto de um novo modal para entrega de seus produtos.

O acordo ainda está em sua fase inicial, mas a cervejaria antecipa que o principal objetivo é explorar as diferentes formas de distribuição, usando a tecnologia para melhorar a experiência dos consumidores.

Ao CNN Brasil Business, o diretor global de inovação da Ambev Tech, Bruno Stefani, explicou que a empresa está atenta às mudanças do setor de logística e que este novo serviço tem potencial para aprimorar as entregas e colaborar com as demandas da sociedade.

“É essencial estarmos conectados com as novas tendências de logística, seja a curto, médio ou longo prazo. Esse piloto de entregas via drone também pode contribuir com a mobilidade urbana e o meio ambiente, pois pode ajudar a diminuir o número de veículos nas ruas e, consequentemente, a emissão de poluentes”, afirma.

Os primeiros testes já estão marcados e devem acontecer na cidade de Jaguariúna, no interior de São Paulo, seguindo protocolos determinados pelo DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), que limita os voos-testes em grandes cidades.

Posteriormente, a proposta ainda precisa de autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que regulamenta o voo comercial no país, e só depois devem ser definidos os detalhes da operação, como a cidade e a rota.

Embora seja proprietária do Zé Delivery, um aplicativo que entrega bebidas geladas, a Ambev ainda não sabe se o drone será incorporado à plataforma. “O nosso investimento é para a pesquisa e desenvolvimento da tecnologia, que depois poderá ser utilizada por outras empresas do país”, adianta Stefani.

Para Manoel Coelho, CEO da Speedbird Aero, esta é mais uma parceria que mostra a capacidade das aeronaves em operar diversos serviços no Brasil e no mundo. “Com a Ambev, estamos trabalhando para selecionar as rotas e depois expandir o serviço”, comenta. “É uma tecnologia nova, por isso, precisamos estudar para que tudo saia dentro do previsto, com segurança”.

Tendência

Mais marcas estão seguindo essa tendência. O delivery por drone ganhou notoriedade nos últimos meses, graças à parceria da Speedbird com o iFood. Em setembro do ano passado, o aplicativo encabeçou essa novidade quando anunciou a primeira entrega neste modelo no país, realizada em Campinas/SP.

Depois disso, o Hermes Pardini, um dos principais grupos de medicina diagnóstica, também começou a testar a possibilidade de se transportar materiais biológicos para exames, sem a necessidade do paciente se deslocar ao laboratório.

Já para o funcionamento dos drones, no começo deste mês, a Claro obteve exclusividade no fornecimento de conectividade para os equipamentos, que devem usar redes de internet da operadora nos padrões 4G, 4,5G e 5G DSS – uma versão experimental da quinta geração que ainda não passou por leilão no Brasil.

Atualmente, são dezenas de profissionais trabalhando diuturnamente nos projetos em andamento e a ideia é que o time cresça no mesmo ritmo das parcerias. Ao propor um novo modal de transporte, a empresa garante que não quer competir com os entregadores, mas se somar a eles na entrega dos produtos.

Por isso, um dos objetivos é importar e capacitar os motoboys para que eles operem drones. “Nós desenvolvemos um plano de carreira em que eles iniciam como observadores e trabalham em conjunto com um piloto mais experiente. Desta forma, adquirem conhecimento sobre operação e comportamento da aeronave e dos sistemas envolvidos”, assegura Samuel Salomão, diretor de produtos.

Segundo ele, o caminho entre o observador até o operador/piloto com experiência passa por algumas fases e avaliações, e o salário pode chegar a R$ 5 mil.

Nos próximos meses, a empresa vai inaugurar sua própria fábrica de drones, em Franca/SP, onde deve comandar parte da montagem dos equipamentos, com produtos do mercado interno. Além disso, também está prevista a captação da primeira rodada de investimentos, conhecida como Série A.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/04/23/para-voos-mais-altos-ambev-fecha-parceria-para-testar-delivery-por-drones

Heineken abre vagas em PG para mulheres empilhadeiristas

O Grupo Heineken anuncia programa pioneiro ‘Elas na Direção’, com o intuito de capacitar e formar mulheres para atuarem como operadoras de empilhadeira. O projeto visa acelerar a curva de inclusão de mulheres dentro do setor cervejeiro e para sustentar o crescimento da Cervejaria de Ponta Grossa. Serão oito vagas para mulheres que querem se tornar empilhadeiristas e todas as selecionadas serão alocadas na unidade de Ponta Grossa, com previsão de início para o dia 10 de maio de 2021.

Como parte das políticas de inclusão do Grupo Heineken, as vagas não exigem experiência prévia, pois todas as selecionadas serão devidamente treinadas, por meio de uma parceria com o Senai. Após a etapa de seleção das participantes, o curso de qualificação profissional terá duração de três meses, abordando temas diversos, como procedimentos operacionais, saúde e segurança no trabalho, além de conceitos de qualidade de produto. As contratadas contarão também com o apoio dos demais colaboradores, como facilitadores da aprendizagem prática no dia a dia.

Para participar do processo seletivo basta ter vontade de trabalhar na indústria em posição operacional, disponibilidade para desempenhar as atividades em turnos – manhã, tarde ou noite, possuir Carteira Nacional de Habilitação com categoria B e ensino médio completo. As candidatas devem encaminhar o currículo para o e-mail helen.guedes@heineken.com.br, com o título: “Operadora de Empilhadeira”, até o dia 26 de abril.

O programa “Elas na Direção” faz parte do compromisso que o Grupo Heineken assumiu publicamente, em março de 2021, para acelerar sua agenda interna de equidade de gênero. Alinhada aos seus objetivos de diversidade e inclusão, a Companhia definiu ações para transformar o futuro do negócio e de tornar o setor cervejeiro mais inclusivo. Além disso, estabeleceu o compromisso de ter 50% de mulheres em cargos de liderança até 2026.

Fonte: https://d.arede.info/ponta-grossa/375123/heineken-abre-vagas-em-pg-para-mulheres-empilhadeiristas