Esta é a primeira de uma série de ambições que fazem parte da estratégia de sustentabilidade da cervejeira, denominada EverGreen.
“Nesta década de ação, comprometemo-nos a acelerar as nossas ações para abordar as alterações climáticas. O nosso objetivo é ser neutros em carbono nos nossos locais de produção, em 2030, para cumprir com o objetivo de 1,5ºC estabelecido pelo Acordo de Paris. Reduziremos, ainda mais, as nossas emissões, através da eficiência energética e aceleraremos a transição para a energia renovável”, assegura Dolf van den Brink, diretor executivo da Heineken.
Cadeia de valor
Uma grande parte da pegada de carbono geral, além da produção, provém da agricultura, do embalamento, da distribuição e da refrigeração. “Isso significa que trabalharemos em estreita colaboração com os nossos fornecedores e parceiros para alcançar o nosso objetivo ambicioso de uma cadeia de valor neutra em carbono para 2040. Sabemos que a Heineken apenas pode prosperar se o nosso planeta e as nossas comunidades prosperarem”.