Brasil ganha primeira indústria de transformação de lúpulo

A cidade de Lages (SC) é a sede da primeira linha completa de processamento de lúpulo no Brasil. De propriedade da Ambev, o local é a última fase do Projeto Fazenda Santa Catarina, de incentivo e fomento à cultura do ingrediente essencial na produção das cervejas, e o impulsionamento do mercado cervejeiro nacional.

A iniciativa, realizada em colaboração com pequenos agricultores catarinenses, foi iniciada em 2020 no município, onde o lúpulo é desenvolvido desde o seu plantio até se tornar matéria-prima pronta para uso nas cervejarias. Agora, com a conclusão da planta piloto, os produtores poderão seguir diretamente da colheita para o processo de limpeza, secagem e embalagem para a venda, e poderão utilizar toda a infraestrutura.

No local também vai funcionar um viveiro. Ao longo dos próximos meses, produtores locais devem ser selecionados para receber 60 mil mudas de lúpulo. O plantio deve ter início em setembro para que a primeira safra ocorra em março de 2022. A expectativa é que aproximadamente 500 famílias sejam beneficiadas pelo programa nos próximos cinco anos.

“Até um passado recente, o cultivo nacional de lúpulo parecia distante de se tornar realidade em terras brasileiras, já que seu desenvolvimento acontecia favoravelmente em climas frios, com alta incidência solar. Foi em Lages, onde já existia um tímido plantio, que a Ambev conciliou a vontade de produzir lúpulo nacional à experiência da comunidade local, para criar um projeto colaborativo de fortalecimento ao ecossistema”, conta Felipe Sommer, coordenador do Projeto Fazenda Santa Catarina.

Além da doação de mudas, as iniciativas da companhia contemplam desde auxílio técnico para os produtores até o contrato de compra das plantas. As primeiras fases do projeto contaram também com o lançamento de duas cervejas produzidas com lúpulo nacional.

Heineken abre mão do espaço publicitário da final da UEFA em favor da Ação ‘Ajude Seu Bar’

Com o intuito de apoiar os bares e restaurantes que estão com o faturamento drasticamente reduzido em razão da pandemia de Covid-19, a Heineken apresenta “Ajude Seu Bar”, movimento em que a marca cede parte do seu espaço publicitário durante a semana da final da UEFA Champions League para divulgar serviços de entrega de estabelecimentos de todo o país.

Patrocinadora oficial da UEFA Champions League pelo 15° ano, a ação tem criação da Publicis Brasil, e faz parte da campanha global “Never Alone”, que mostra que mesmo com o distanciamento social, os torcedores nunca estão sozinhos ao assistir uma partida do campeonato, conectados pela emoção dos jogos. A marca usa uma de suas principais campanhas para chamar atenção à situação econômica dos parceiros, que por mais um ano passam por restrições para atender seus clientes, e assim mostra que eles também não estarão sozinhos neste momento.

Na ativação, a Heineken é a responsável por desenvolver e impulsionar os anúncios por meio do Facebook, Instagram e YouTube, de maneira geolocalizada, para os usuários próximos aos bares participantes da campanha. Já os estabelecimentos, por sua vez, são responsáveis pela operação logística dos pedidos de delivery. A ideia é que os consumidores sintam-se convidados a viver uma experiência de bar em casa, enquanto curtem a partida final entre Chelsea e Manchester City e, consequentemente, apoiem os bares de sua região. A lista de bares participantes e mais informações sobre a campanha estarão disponíveis na página Ajude Seu Bar, a partir do dia 24 de maio. (https://www.ajudeseubar.com.br).

“Com a iniciativa, reforçamos a mensagem da nossa campanha global Never Alone, de que estamos vivendo um período de distanciamento social, mas quando o assunto é UEFA Champions League, até podemos estar fisicamente sozinhos, mas estamos todos conectados através da emoção do esporte. Os bares, que costumam ser local de encontro entre amigos que vibram com o torneio, estão sendo afetados mais uma vez nesta data tão esperada. Então, por meio desta intervenção, incentivamos a compra via delivery para que sintam que não estão sozinhos”, explica Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil.

Esta iniciativa integra o pilar global #SocialiseResponsibly, da marca Heineken, que tem como foco incentivar a manutenção dos cuidados na socialização responsável por todos os países que a marca atua no mundo, especialmente durante a pandemia.

Para incentivar mais pessoas a participarem da ação, a Heineken® veiculará um filme inédito nas redes sociais, denominado The Champions, e utilizará mídia OOH nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, assim amplificando a divulgação dos estabelecimentos parceiros. Confira filme “Ajude Seu Bar”:

A Heineken® não tem participação nos lucros das empresas participantes.

Sobre campanha global “Never Alone”

A Heineken apresentou, no dia 12 de abril, a campanha de divulgação do patrocínio da UEFA Champions League, temporada 2020/2021, período que marca o 15º ano de parceria com o principal torneio de times do futebol mundial. Com o mote “Você nunca está assistindo sozinho, mesmo quando está assistindo sozinho”, Never Aloneé um filme assinado pela Publicis Milão que convida os consumidores a acompanharem o campeonato com responsabilidade e vivenciarem juntos, de suas casas, toda emoção que acompanha as partidas do torneio.

Estrelado por Thierry Henry, lendário ex-jogador e campeão mundial, também ganhador de um título da UEFA Champions League pelo Barcelona (2008/2009), o filme mostra que mesmo em momentos tão desafiadores, com várias restrições sociais, uma partida de futebol é capaz de unir pessoas. Conectados pela paixão do futebol, os torcedores, no conforto de seus lares, vibram a mesma emoção simultaneamente. Confira filme global “Never Alone”

Fonte: https://adnews.com.br/heineken-abre-mao-do-espaco-publicitario-da-final-da-uefa-em-favor-da-acao-ajude-seu-bar/

Grupo HEINEKEN oferece vagas, mentoria e workshop ao público LGBTQIA+

A segunda maior cervejaria do País, o Grupo HEINEKEN no Brasil, com o propósito de incentivar cada vez mais a diversidade, participa pela segunda vez da Feira DIVERS/A, evento que conecta empresas a jovens profissionais lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexuais.

Veja também:

As inscrições estão abertas para estudantes, recém-formados e jovens profissionais pelo site www.feiradiversa.com.br/. O Programa de Mentoria Feira DIVERS/A, que terá duração de seis meses com encontros de julho a dezembro, uma vez por mês ou mais, contará com um time forte e aliado à comunidade LGBTQIA+. A 7ª edição da feira acontecerá entre 31 de maio e 4 de junho, justamente para celebrar o mês do Orgulho LGBT+.

“Estamos muito felizes de participar mais uma vez da Feira DIVERS/A, por ser uma oportunidade rica de conexão com este público, para o qual queremos dar cada vez mais espaço de desenvolvimento e pertencimento dentro de nossa companhia. Para nós, a diversidade e a inclusão são fundamentais quando falamos de gestão de pessoas, pois reflete diretamente o nosso valor respeito e é peça-chave para garantirmos um futuro sustentável para o nosso negócio e para a comunidade”, conta Andréa Bianchi, Diretora de Desenvolvimento de Pessoas e Organizações do Grupo HEINEKEN.

SERVIÇO

Feira DIVERS/A

Datas: de 31/05 a 04/06

Inscrições: Feira DIVERS/A online

Site do evento: www.feiradiversa.com.br/

Fonte: https://observatoriog.bol.uol.com.br/noticias/grupo-heineken-oferece-vagas-mentoria-e-workshop-ao-publico-lgbtqia

Ambev contratará 40 mulheres e pessoas negras para formação em tecnologia

A Ambev Tech, centro de inovação e tecnologia da fabricante de bebidas, irá contratar 40 mulheres e pessoas negras para um programa de formação em TI. A Ambev promove a quarta edição do Start Tech, programa de formação voltado para o público que deseja ingressar ou alavancar sua carreira em tecnologia.

Este ano, o Start Tech será voltado para mulheres (cis e trans) e pessoas negras. Ao todo, serão 40 vagas para as posições de React (linguagem de programação) e QA (testes de software).

Os selecionados para o programa serão contratados em regime CLT ou como estagiários. O salário não foi informado e será em linha com o que é oferecido pelo mercado. Benefícios incluem plano de saúde, vale alimentação, vale transporte, convênio para creche ou escola, entre outros.

As inscrições foram abertas hoje, 27, e poderão ser feitas até 16 de junho, a partir desse link https://ambevtech.com.br/start-tech/. Podem participar do programa pessoas acima de 18 anos e dentro do público-alvo desta edição (mulheres e pessoas negras). Não é necessário ter nível superior, conhecimento prévio na área, ter feito cursos ou saber falar inglês.

Como funciona o programa de formação

O Start Tech é um programa voltado a capacitar profissionais sem experiência na área de tecnologia e inseri-los nos times da Ambev Tech. O diferencial do programa é a contratação imediata, com direitos aos mesmos benefícios de outros profissionais da Ambev Tech. “É comum vermos programas que capacitam várias pessoas e, ao final, contratam apenas alguns”, afirma Eduardo Horai, CTO da Ambev Tech.

Até hoje, o Start Tech já capacitou mais de 340 pessoas e teve uma edição em 2020 específica para mulheres. A Ambev Tech possui escritórios em Blumenau-SC, Maringá-PR, Jaguariúna-SP, Sorocaba-SP, Campinas-SP e na cidade de São Paulo, porém, profissionais de todo o país podem se candidatar às vagas, pois o trabalho será realizado todo remotamente.

Os selecionados receberão cursos de especialização, neste caso, focados em React e QA. Além disso, contarão com mentoria de profissionais da Ambev. O programa de capacitação terá uma duração de três meses. Depois disso, as pessoas serão direcionadas a uma das nove áreas da divisão de tecnologia.

A Ambev afirma que a pessoa tem a liberdade de escolher continuar ou não na empresa depois do programa – dos mais de 340 profissionais já capacitados ao longo das últimas edições, cerca de 300 continuam na Ambev Tech.

Fonte: https://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2021/05/27/ambev-contratara-40-mulheres-e-pessoas-negras-para-formacao-em-tecnologia.htm?cmpid=copiaecola

Ambev testa máquina com tecnologia para diminuir circulação de embalagens

A Ambev está desenvolvendo uma máquina de refil de bebidas com tecnologia para reduzir o volume de embalagens descartáveis em circulação.

O projeto piloto, feito em parceria com a startup Avoid, terá como foco inicial a marca Guaraná Antarctica.

A iniciativa prevê a redução de, aproximadamente, uma tonelada de embalagens de plástico de uso único, por ano, por máquina, além de reduzir o consumo de água centralizada e evitar a emissão de gás carbônico durante o transporte e armazenagem.

Por enquanto, o projeto está em fase de testes. Assim que finalizados, a iniciativa deverá ser ampliada para maior escala.

Em 2020, a Ambev assumiu o compromisso de zerar a poluição plástica de suas embalagens até 2025 e, no ano passado, já alcançou mais de 30% dessa meta.

Fonte: https://veja.abril.com.br/blog/radar/ambev-testa-maquina-com-tecnologia-para-diminuir-circulacao-de-embalagens/

Consumo de cerveja ‘migra’ para dentro de casa e volume de vendas no Brasil é o maior desde 2014

A pandemia tem feito o brasileiro beber mais cerveja. Com as restrições de funcionamento de bares e o medo de contágio da Covid-19, o consumo migrou para dentro de casa e o volume total de vendas no país atingiu um nível que não era visto há anos, de acordo com dados de empresas que monitoram o mercado.

Levantamento inédito da Euromonitor, antecipado para o G1, mostra que o volume de vendas de cerveja no Brasil em 2020 foi o maior dos últimos 6 anos, atingindo 13,3 bilhões de litros, perdendo só para 2014, ano em que o país sediou a Copa do Mundo.

Já dados da Kantar revelam que o consumo nas residências bateu um recorde histórico. O percentual de brasileiros com mais de 18 anos que bebeu cerveja dentro de casa saltou para 68,6% em 2020, ante 64,6% em 2019.

Continue lendo em https://g1.globo.com

Ambev lança programa de recrutamento para profissionais de tecnologia

Cervejaria Ambev abre programa Trainee — Foto: Divulgação

O grupo de bebidas Ambev está em busca de novos talentos na área de tecnologia e inovação e criou, para isso, um programa de recrutamento exclusivo para a área: o Dia do Match. Por meio da Ambev Tech, hub de tecnologia criado para promover a transformação digital e cultural da companhia, serão selecionadas pessoas em nível sênior para 105 vagas distribuídas em sete áreas distintas.

“O programa surgiu para unir grandes talentos da tecnologia e a nossa paixão pela cerveja para transformar a Ambev em uma referência mundial não só de bens de consumo, mas também do mundo da inovação”, comenta Eduardo Horai, diretor de Tecnologia da Ambev.

O executivo explica que o nome do programa (Dia do Match) vem da data em que serão realizadas as entrevistas finais: 11 e 12 de junho, no final de semana do Dia dos Namorados.

O processo seletivo será feito de forma 100% on-line e os interessados devem se inscrever nos links abaixo. Confira abaixo as vagas disponíveis:

Além das vagas específicas para o Dia do Match, outras vagas podem ser conferidas e acompanhadas em https://ambevtech.gupy.io/

Em 2019, a Ambev Tech contava com 450 profissionais. No ano passado, o número triplicou para 1.500, e, até o final de 2021, a expectativa é ter mais 500 novos profissionais compondo o time de tecnologia e inovação da empresa, que ajudarão a companhia a construir e desenvolver novas plataformas e soluções para a Ambev.

“A tecnologia na Ambev vai muito além da inovação nos produtos. Queremos desenvolver caminhos e canais relevantes com nossos públicos de interesse, especialmente empresas parceiras e consumidores finais, para fomentar a expansão e crescimento do ecossistema”, finaliza Horai.

Hoje, a Ambev Tech possui escritórios em Blumenau-SC, Maringá-PR, Jaguariúna-SP, Sorocaba-SP, Campinas-SP e na cidade de São Paulo, porém, profissionais de todo o país poderão se candidatar às vagas, pois o trabalho pode ser realizado todo remotamente.

Fonte: https://valorinveste.globo.com/objetivo/empreenda-se/noticia/2021/05/22/ambev-lanca-programa-de-recrutamento-para-profissionais-nivel-senior-de-tecnologia-e-inovacao.ghtml

Ambev abre mais de 300 vagas para trabalhar com tecnologia e inovação

O processo seletivo será 100% online para trabalhar nos escritórios de Blumenau, Maringá, Jaguariúna, Campinas e São Paulo — mas profissionais de todo o Brasil podem concorrer às vagas, uma vez que o trabalho poderá ser realizado de forma remota, presencial ou híbrida.

Leia mais

Para se inscrever, basta clicar neste link. Estão abertas vagas para as seguintes áreas:

  • Desenvolvimento de software: 130
  • Arquitetura de software: 24
  • Dados & Analytics: 25
  • Produto / Negócio: 27
  • Infraestrutura: 30
  • Design: 17
  • QA: 15
  • Agilidade: 10
  • DevOps: 9
  • Gestão: 21

“Já temos mais de 1,6 mil talentos em nosso time de tecnologia, sendo pelo menos 1,2 mil profissionais ligados ao desenvolvimento de plataformas e soluções para toda a Ambev, de fábricas a escritórios”, conta Eduardo Horai, CTO da Ambev, em comunicado enviado ao CNN Brasil Business.

“Estamos passando por um momento de transformação profunda e abrangente na Ambev, que passa pela nossa estrutura, portfólio, comportamentos, forma como nos relacionamos com a sociedade e, também, a maneira de fazer negócios. E a tecnologia é uma peça fundamental nessa transformação”, ressalta.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/05/18/ambev-abre-mais-de-300-vagas-para-trabalhar-com-tecnologia-e-inovacao

Ambev é premiada por incentivar a agricultura regional

Popular na culinária brasileira por ser um alimento de fácil cultivo e baixo custo, o aipim, ou a mandioca – dependendo da região do Brasil, ganhou uma nova configuração na mesa do brasileiro. Além do prato, o aipim também entrou para o copo, desta vez, em uma das versões mais consumidas do país: a cerveja. Após inúmeros testes, a Ambev, em parceria com a Questtonó, consultoria de inovação e design, viabilizou a produção da bebida incluindo esse ingrediente em sua formulação.

A partir daí, foram criados quatro rótulos de bebidas regionais: Magnífica – do Maranhão, Nossa – de Pernambuco, Legítima – do Ceará e Esmera – de Goiás. Além do aipim, outro alimento típico do Brasil, o caju, entrou na mira da Ambev e, assim, nasceu o quinto rótulo regional: a Berrió – do Piauí. Para manter o ritmo de produção adequado, a empresa criou uma rede com cerca de 10 mil moradores de baixa renda desses estados para assegurar o cultivo dos ingredientes e, de quebra, conseguiu movimentar a economia local, contribuindo com a redução da desigualdade social.

E foi justamente esse indicador social que premiou a Companhia, em maio, na categoria Pandemic Response 2021 do World Changing Ideas Awards, promovido pela Fast Company, uma publicação americana com foco em tecnologia, negócios e design. O projeto comprovou que as lavouras de cada região podem – e devem – ser valorizadas. Diferente dos modelos tradicionais das corporações, os agricultores têm a oportunidade de cultivar os ingredientes nativos de sua região, que vão dar origem a novos sabores de cervejas, verdadeiros símbolos culturais.

Importante ressaltar que todas as cervejas são produzidas e comercializadas apenas em seus respectivos estados, criando raízes e gerando identidade com o público.

Sobre a Cervejaria Ambev:

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em cinco pilares: água, agricultura, mudanças climáticas, economia circular e ecossistema de empreendedores. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

Fonte: https://www.segs.com.br/demais/290003-ambev-e-premiada-por-incentivar-a-agricultura-regional

Living Heineken é inaugurado no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

Mesmo em tempos de pandemia, o Grupo Fit tem feito grandes investimentos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Até o final de 2021, o grupo tem o intuito de trazer marcas de peso para integrar o mix comercial.

Apenas no primeiro trimestre, já foram lançadas a pizzaria Foneria Ouro Preto e a cafeteria Nescafé e, nesta quinta-feira, dia 13 de maio, foi lançado o Living Heineken. Assim como as demais lojas, o novo espaço terá operação 24 horas.

“Em um momento delicado no país, devido à pandemia, em que tanto se fala no fechamento de lojas, tivemos a inauguração do Living Heineken, uma marca de destaque no mercado. Seguimos em negociação com nomes relevantes para sempre oferecer a melhor experiência aos passageiros e visitantes do aeroporto”, ressalta Lucas Malachias, coordenador de Novos Negócios da BH Airport.

O Brasil já é o maior mercado da cervejaria holandesa Heineken, que inclusive está ampliando sua capacidade de produção, implementando uma nova fábrica em Pedro Leopoldo.

Já a Living Heineken é uma evolução da marca, e está presente em apenas quatro aeroportos: Amsterdam, Nova Iorque, Singapura, São Paulo e agora em Belo Horizonte.

Com um conceito do lounge bar, o espaço propõe que os consumidores comecem ou terminem sua experiência de viagem de maneira relaxante e inovadora. O design do ambiente é moderno e remete as cores da cervejaria, com leds verdes e uma composição de telões sob o teto que transmitirão os principais eventos esportivos.

O mobiliário é variado, com mesas e cadeiras altas e baixas, além de poltronas para uma vivência mais aconchegante.

Outras novidades é que serão oferecidos os serviços informativos que facilitarão a viagem dos passageiros. Vão ser colocados feeds para que os passageiros tenham um conforto de espera dentro do espaço da loja ao verificar o portão e o momento de embarque.

Já o cardápio foi construído para oferecer a experiência da gastronomia holandesa com a mineira e contará com pratos típicos da culinária mineira – que afinal, é um dos principais atrativos do nosso estado.

Fonte: https://jc.ne10.uol.com.br/colunas/jc-negocios/2021/05/12122165-brasil-ja-e-o-3-pais-que-mais-consome-cerveja-no-mundo.html