Ambev é premiada por incentivar a agricultura regional

Popular na culinária brasileira por ser um alimento de fácil cultivo e baixo custo, o aipim, ou a mandioca – dependendo da região do Brasil, ganhou uma nova configuração na mesa do brasileiro. Além do prato, o aipim também entrou para o copo, desta vez, em uma das versões mais consumidas do país: a cerveja. Após inúmeros testes, a Ambev, em parceria com a Questtonó, consultoria de inovação e design, viabilizou a produção da bebida incluindo esse ingrediente em sua formulação.

A partir daí, foram criados quatro rótulos de bebidas regionais: Magnífica – do Maranhão, Nossa – de Pernambuco, Legítima – do Ceará e Esmera – de Goiás. Além do aipim, outro alimento típico do Brasil, o caju, entrou na mira da Ambev e, assim, nasceu o quinto rótulo regional: a Berrió – do Piauí. Para manter o ritmo de produção adequado, a empresa criou uma rede com cerca de 10 mil moradores de baixa renda desses estados para assegurar o cultivo dos ingredientes e, de quebra, conseguiu movimentar a economia local, contribuindo com a redução da desigualdade social.

E foi justamente esse indicador social que premiou a Companhia, em maio, na categoria Pandemic Response 2021 do World Changing Ideas Awards, promovido pela Fast Company, uma publicação americana com foco em tecnologia, negócios e design. O projeto comprovou que as lavouras de cada região podem – e devem – ser valorizadas. Diferente dos modelos tradicionais das corporações, os agricultores têm a oportunidade de cultivar os ingredientes nativos de sua região, que vão dar origem a novos sabores de cervejas, verdadeiros símbolos culturais.

Importante ressaltar que todas as cervejas são produzidas e comercializadas apenas em seus respectivos estados, criando raízes e gerando identidade com o público.

Sobre a Cervejaria Ambev:

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em cinco pilares: água, agricultura, mudanças climáticas, economia circular e ecossistema de empreendedores. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

Fonte: https://www.segs.com.br/demais/290003-ambev-e-premiada-por-incentivar-a-agricultura-regional

Living Heineken é inaugurado no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

Mesmo em tempos de pandemia, o Grupo Fit tem feito grandes investimentos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Até o final de 2021, o grupo tem o intuito de trazer marcas de peso para integrar o mix comercial.

Apenas no primeiro trimestre, já foram lançadas a pizzaria Foneria Ouro Preto e a cafeteria Nescafé e, nesta quinta-feira, dia 13 de maio, foi lançado o Living Heineken. Assim como as demais lojas, o novo espaço terá operação 24 horas.

“Em um momento delicado no país, devido à pandemia, em que tanto se fala no fechamento de lojas, tivemos a inauguração do Living Heineken, uma marca de destaque no mercado. Seguimos em negociação com nomes relevantes para sempre oferecer a melhor experiência aos passageiros e visitantes do aeroporto”, ressalta Lucas Malachias, coordenador de Novos Negócios da BH Airport.

O Brasil já é o maior mercado da cervejaria holandesa Heineken, que inclusive está ampliando sua capacidade de produção, implementando uma nova fábrica em Pedro Leopoldo.

Já a Living Heineken é uma evolução da marca, e está presente em apenas quatro aeroportos: Amsterdam, Nova Iorque, Singapura, São Paulo e agora em Belo Horizonte.

Com um conceito do lounge bar, o espaço propõe que os consumidores comecem ou terminem sua experiência de viagem de maneira relaxante e inovadora. O design do ambiente é moderno e remete as cores da cervejaria, com leds verdes e uma composição de telões sob o teto que transmitirão os principais eventos esportivos.

O mobiliário é variado, com mesas e cadeiras altas e baixas, além de poltronas para uma vivência mais aconchegante.

Outras novidades é que serão oferecidos os serviços informativos que facilitarão a viagem dos passageiros. Vão ser colocados feeds para que os passageiros tenham um conforto de espera dentro do espaço da loja ao verificar o portão e o momento de embarque.

Já o cardápio foi construído para oferecer a experiência da gastronomia holandesa com a mineira e contará com pratos típicos da culinária mineira – que afinal, é um dos principais atrativos do nosso estado.

Fonte: https://jc.ne10.uol.com.br/colunas/jc-negocios/2021/05/12122165-brasil-ja-e-o-3-pais-que-mais-consome-cerveja-no-mundo.html