Ambev reforça comprometimento com agenda ESG em evento para investidores, diz BTG

O evento sobre práticas ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança) que a Ambev realizou nesta semana reforça a mudança de filosofia que a empresa vem realizando nos últimos anos, na avaliação do BTG Pactual.

“No passado recente, a Ambev vem saindo da zona de conforto. A nova filosofia centrada no consumidor não significa apenas que a empresa está mudando sua abordagem nos negócios, mas também cultura corporativa”, escrevem os analistas Thiago Duarte, Henrique Brustolin e Rafaella Dortas.

Entre as principais iniciativas que a companhia vem realizando está o baixo uso de água por litro de cerveja produzido, só 2,4 litros, abaixo da média global de 3,4 litros.

“A Ambev se comprometeu a reduzir esse número para 2 litros em áreas de risco.”

Outro ponto de destaque para o BTG é a renovação do conselho de administração da Ambev, trazendo diversidade e novos olhares para a empresa. “Isso permitiu que a Ambev ganhasse uma certificação da ONU”, comentam os analistas.

O banco acredita que o incentivo a práticas ESG dentro da Ambev podem criar vantagens competitivas para a empresa, de forma a compensar algumas que sumiram ao longo do tempo. “A execução das iniciativas durante a pandemia é um testemunho de como fazer tudo isso e continuar a entregando excelência operacional.”

O BTG Pactual tem recomendação neutra para Ambev, com preço-alvo em R$ 16, valor 8,58% menor que o fechamento de ontem.