Para celebrar esse compromisso, a marca lança no Brasil, com exclusividade, três novos rótulos, em edição limitada e colecionável. As cervejas serão vendidas juntas, em um peck, sem alteração de valor. A embalagem comemorativa deve estar disponível até meados de dezembro, ou enquanto durarem os estoques. No rótulo especial, a marca abre mão até da tradicional estrela vermelha, que ganha tons de verde.
“Queremos que essa edição comemorativa se torne um símbolo dos desafios que estão nos movendo hoje e dos compromissos que assumimos para um futuro mais verde. E que possa incentivar nossos consumidores a caminharem ao nosso lado nessa jornada com menos impacto ao meio ambiente”, afirmou Gabriel d’Angelo Braz, diretor de marketing da Heineken.
Desde o ano passado, a Heineken afirma que sua produção é 100% renovável nas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP) e Ponta Grossa (PR). A próxima deve ser a unidade de Jacareí, no interior de São Paulo. O plano da marca é que a fábrica paulista alcance o objetivo até 2023.