O anúncio da suspensão da instalação da Heineken em Pedro Leopoldo frustrou os mineiros, mas só em parte. Betim, um dos maiores municípios do Estado pela sua arrecadação e pelo atingimento de índices invejáveis de oferta de serviços de saúde, de infraestrutura viária, de segurança pública e de desburocratização administrativa, especialmente na questão do licenciamento ambiental, vai oferecer à cervejaria todas as condições para que ela venha para a cidade. Na mesma região, além das facilidades de logística, porque está nas proximidades do entroncamento das BRs 381 e 262 e do futuro aeródromo, com sua construção podendo se iniciar nos próximos meses, Betim pretende oferecer uma área onde o complexo industrial da cervejaria rejeitada por Pedro Leopoldo se instale num parque de 1,3 milhão de metros quadrados, conciliando sua indústria com a promoção da biodiversidade. Esse projeto será o início de um novo e moderno ciclo de desenvolvimento da região.
Heineken lança sua 1ª campanha voltada para o Brasil; assista
Disponível na TV aberta, canais pagos e peças em mídia digital, ela traz, como 4° ingrediente da cerveja, a energia verde, reforçando os compromissos da marca em sustentabilidade para além da produção.
Com a trilha sonora da banda inglesa Jungle, o filme tem direção de Ian Rushel, nome presente na lista dos melhores novos diretores da Shots Magazine.
“Essa campanha, a primeira da marca desenvolvida 100% pelo Brasil, vem com o propósito de reafirmar nosso compromisso com um futuro cada vez mais sustentável. Acreditamos que marcas e consumidores podem ser, juntos, grandes agentes de mudança nessa retomada, repensando um consumo mais consciente. Queremos levar a nossa energia 100% verde além da produção, mas como um convite às pessoas a pensarem um futuro mais verde e com escolhas sustentáveis no dia-a-dia”, comenta Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil.
Ação da Ambev doa 90 toneladas de alimentos a famílias no Nordeste
A plataforma BEES, da Ambev, abraçou mobilizou parceiros neste fim de ano para doar 90 toneladas de alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade social do Nordeste. O Instituto Phi e a Campanha Fome de Ação são parceiros da iniciativa, que contará ainda com o apoio de Guaraná Antarctica, BRF e Piracanjuba.
Os alimentos serão distribuídos em cestas básicas para comunidades e associações responsáveis por projetos de apoio às famílias das cidades de Camaçari (BA), Aracaju (SE), São Luís (MA), Teresina (PI), Itapissuma (PE), Aquiraz (CE).
Os municípios escolhidos para essa iniciativa já têm uma conexão próxima à Ambev, pela presença de seis de suas 32 cervejarias, e com sua plataforma BEES, que também está presente na região, proporcionando uma experiência digital de compra acessível a milhares de pequenos e médios comerciantes locais.