A “moda” do metaverso parece ter vindo para ficar e são várias as empresas, sejam elas tecnológicas ou não, que estão apostando na fusão entre mundo físico e virtual. A Heineken não ficou indiferente à tendência e lançou a sua primeira cerveja virtual, a Heineken Silver, numa apresentação no metaverso baseado na tecnologia de Blockchain da Decentraland.
No palco principal da cervejaria virtual, Bram Westenbrink, Global Head da Heineken, afirmou que a marca está sempre em busca de novas formas de “refrescar” o mundo da cerveja e, este ano, decidiu dar um passo em frente numa nova dimensão digital, aproveitando as possibilidades trazidas pelo metaverso para juntar pessoas independentemente do local onde estejam.
Nas palavras do responsável, a Heineken Silver é fruto de uma combinação entre muitos pixels, uma pitada de código e várias noites intensas a programar. É certo que ainda não é possível saborear pixels e bytes, mas a marca quer precisamente brincar com essa ideia. “É uma ideia consciente que nos diverte a nós e a muitas outras marcas que saltam para o metaverso com produtos que seriam melhor apreciados no mundo real”.
Neste espaço virtual é possível acessar a várias experiências interativas e os visitantes poderão ver, por exemplo, como é que a Heineken Silver é feita. Se ficou curioso e também quer dar um “pulinho” ao metaverso pode experimentar por si próprio, acessando através da Decentraland.