Nova fábrica da Heineken em Minas Gerais será 100% abastecida por energia renovável

O Grupo Heineken anunciou nesta quarta-feira (27/04) a construção de uma nova cervejaria no Brasil. A fábrica será instalada em Passos (MG) e, conforme a empresa, será a unidade produtiva mais sustentável da empresa, com a operação totalmente abastecida por energia renovável.

A companhia afirma que a cervejaria será uma referência em práticas socioambientais, contribuindo para a meta de neutralidade de carbono anunciada pela empresa em 2021. Com previsão de inauguração até 2025, a nova operação empregará 350 pessoas e produzirá as marcas puro malte, como Heineken e Amstel.

A Heineken assinala que entregar mais eficiência hídrica também é uma premissa da unidade, o que será feito por meio de tecnologias que colaboram com a redução do consumo de água, e da construção do seu sistema de abastecimento, que permitirá a ampliação da infraestrutura de disponibilidade e captação de água existente.

Fonte: https://www.portalsolar.com.br

Fábrica da Ambev no interior de SP tem emissão zero

A Ambev anunciou que a sua unidade de produção em Agudos (SP) atingiu a marca de zero emissão de carbono. A fábrica deixou, segundo a cervejaria, de emitir mais de 10.000 toneladas de gases de efeito estufa por ano.

A Ambev investiu 130 milhões de reais em tecnologias para tornar sua operação global menos poluente. A medida faz parte de um plano com iniciativas como gestão de água, agricultura inteligente e embalagem circular. No ano passado a companhia passou a usar eletricidade 100% proveniente de fontes renováveis na unidade.

A fábrica de Agudos foi fundada em 1951 como Cervejaria Brahma e hoje conta com mais de 500 trabalhadores. A produção abastece os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.  São produzidos cerca de 630 milhões de litros de cerveja por ano no local.

Fonte: https://veja.abril.com.br