Corona escolhe Rio para lançar cerveja com vitamina D no Brasil

O mercado do Rio de Janeiro foi escolhido como o local de teste para o lançamento da Corona Cero Sunbrew, a nova cerveja da marca zero álcool e com vitamina D em sua composição.

A ideia do novo produto da Ambev foi construída pela David em conjunto com a marca há algum tempo e a primeira versão da bebida foi disponibilizada no Canadá, no início deste ano. Posteriormente, foi lançada também nos mercados da Europa e Ásia.

Agora, a marca traz o produto ao Brasil, a fim de aproveitar o período do verão. Ao Meio & Mensagem, a comunicação da Corona diz que o mercado do Rio de Janeiro, por enquanto, será o território de testes para a cerveja mas pontua que, ao longo de 2023, a bebida poderá chegar a outras praças.

Ainda de acordo com a marca, a nova cerveja possui 48 calorias em uma long neck e tem a proposta de atender ao paladar de quem procura uma bebida mais leve.

Em entrevista ao Meio & Mensagem em janeiro deste ano, Pancho Cassis, sócio e CCO global da David, contou que a ideia de criar uma cerveja com vitamina D em sua composição nasceu no escritório da agência. A Corona sempre teve o sol no centro de suas estratégias de marketing e comunicação e, por isso, a agência procurou levar o conceito da vitamina D, elemento presente nos raios solares, para a bebida.

Experiências e estratégias de marketing

A Corona diz que, nessa primeira fase de lançamento, a marca está investindo em experiencias de experimentação do produto para tornar a bebida mais conhecida. A cerveja já está disponível em bares, restaurantes e supermercados do Rio de Janeiro.

Outra estratégia de divulgação da Corona Cero Sunbrew é uma parceria com o aplicativo de entregas Zé Delivery, também da Ambev.

Fonte: https://www.mktesportivo.com

A inovadora conexão da Heineken com os eSports – Eduardo Picarelli (Heineken)

Com uma presença consolidada no futebol, fruto dos seus mais de vinte anos na Champions League, e o início de um relacionamento com o automobilismo a partir de 2016 com a Fórmula 1, a Heineken decidiu, em 2021, que apostaria nos eSports. E que naturalmente seria do jeito dela: com muita inovação e experiências memoráveis.

Nestes dois anos, a cervejaria mostrou o porque estes pilares são partes fundamentais do seu DNA e serão sempre características de suas campanhas. Uma competição de automobilismo virtual batizada de Player 0.0, cuja final é realizada no Autódromo de Interlagos no dia do Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo; a criação de um Show do Intervalo para o seu acordo com o CBLOL; e Gaules como um porta-voz dentro da comunidade, foram algumas das iniciativas da cervejaria.

No Lideranças, podcast oficial do MKTEsportivo, Eduardo Picarelli, Diretor da unidade de negócios da Heineken no Brasil, contou detalhes deste trabalho de construção de marca que tem sido feito dentro dos esportes eletrônicos.

Em comum, o uso do seu produto sem álcool, a Heineken 0.0, para também fomentar assuntos importantes para a sociedade, como consumo responsável e a incompatibilidade de bebidas alcoólicas e direção.

E a Heineken promete muito mais para 2023.