O que é a Heineken Silver, que aparece nos estádios da Champions League

Entra ano, sai ano, e uma das principais apostas comerciais da Heineken é a parceria com a Champions League, o maior campeonato entre clubes do mundo. Tão certo quanto o hino da Champions no início da partida é o comercial da cerveja holandesa no início e no intervalo dos duelos do torneio europeu.

A parceria já dura desde 2005, mas, ao longo dos anos, a Heineken altera o produto que usa como principal destaque. Depois da versão tradicional e de alguns anos com a 0.0 (a zero álcool), a bola da vez é a Heineken Silver, que também tem aparecido em alguns GPs de Fórmula 1 (igualmente no lugar da 0.0).

Nos jogos da Champions, como no duelo de terça entre Real Madrid e Manchester City, a Silver aparece nas placas publicitárias ao redor do estádio.

Curiosamente, a Silver nasceu no metaverso, mas a brincadeira virtual se transformou em real em 2022.

A cervejaria tem investido na Silver para atrair um público jovem e, para isso, aposta em características como o teor alcoólico mais baixo (4,0%, contra 5% da original). Também não tem gordura ou açúcar e apenas 2,9 g de carboidratos, segundo o site oficial. De acordo com a campanha de marketing, a versão é um pouco mais sutil e refrescante.

Mas nem adianta procurar a Heineken Silver nos mercados por aqui. A cerveja foi lançada primeiramente em 19 países, com destaque para os europeus, como Holanda, Dinamarca, Espanha, Portugal, Finlândia, Grécia, Itália e Reino Unido, entre outros. No Brasil ainda não há uma previsão para o lançamento da cerveja.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/blogs/copo-cheio/2023/05/o-que-e-a-heineken-silver-que-aparece-nos-estadios-da-champions-league.shtml

Cerveja sem álcool é alternativa para estilo de vida mais saudável

A paixão do brasileiro é a cerveja. Tanto que segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento o Brasil é o terceiro maior fabricante mundial da bebida, com 15,4 bilhões de litros, atrás da China e Estados Unidos. Tão relevante que as indústrias do setor movimentam R$ 77 bilhões e representam 2% do PIB nacional, de acordo com o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv).

A grande novidade nesse cenário é o aumento do consumo da cerveja sem álcool. Se por um lado a cerveja teve crescimento de 8% no último ano, a modalidade sem álcool registrou alta de 37% no consumo. Em 2022, foram 400 milhões de litros consumidos no país. “Notamos aumento nas vendas principalmente entre os clientes que passaram a adotar um estilo de vida mais saudável, em busca de equilíbrio na alimentação e mais qualidade de vida. Pensando nisso, passamos a investir em oferecer mais opções para esse público, trazendo nas gôndolas opções de marcas variadas para escolha”, diz o gerente do Comper Itanhangá Luiz Carlos Narciso.

Resultado de uma combinação de água, cevada, cereais não maltados e lúpulo, a única diferente entre as bebidas é realmente o álcool. E comparada a outras bebidas como sucos industrializados ou refrigerantes, a cerveja sem álcool apresenta baixo teor de carboidratos e calorias.

A dúvida frequente entre os consumidores é se realmente não há nada de álcool nesse tipo de cerveja. Pela legislação brasileira, essa bebida pode conter até 0,5% de teor alcoólico, então é possível encontrar opções de 0% a 0,5%. “Nesse caso, a recomendação é sempre ficar atento ao rótulo, principalmente nos casos em que o cliente tem restrição total ao álcool, como no caso dos diabéticos, que ainda contam com a versão low carb da cerveja, ou até mesmo a quem tem intolerância aos ingredientes da cerveja”, complementa Narciso.

Fonte: https://capivaranews.com/cerveja-sem-alcool-e-alternativa-para-estilo-de-vida-mais-saudavel