Hocus Pocus

A Hocus Pocus é uma cervejaria artesanal criada em 2014 no Rio de Janeiro com o objetivo de espalhar a Magia através da cerveja.

O trabalho na Hocus Pocus é o resultado de estudos profundos, experimentações e aprendizados intensos, estimulando sempre a imaginação e desafiando a empresa na busca de trazer para a realidade somente as melhores cervejas que aparecem em nossas mentes.

O nome surgiu como uma junção de várias ideias que representam a forma de fazer cerveja: um encantamento usado por mágicos da idade média no momento em que criavam seus feitiços; o nome surgiu como uma junção de várias ideias que representam a forma de fazer cerveja: um encantamento usado por mágicos da idade média no momento em que criavam seus feitiços; o nome de uma música que nos inspira pela autenticidade, técnica e liberdade criativa; e outras referências que serão reveladas ao longo do tempo e servem como guia na busca pela transcendência da cerveja artesanal. Antes de produzir em grandes tanques e distribuir as criações pelo mundo, as receitas eram feitas em panelas na cozinha de casa e compartilhada essa paixão com os amigos, e só transformaram isso numa profissão quando começaram a ganhar vários concursos de cervejas artesanais pelo Brasil, inclusive o de melhor cerveja caseira do país.

Desde foi criada (2014), essa jornada de 9 anos foi reconhecida e premiada pelo público e especialistas: foi eleita a melhor cerveja do Mondial de La Bière Rio por dois anos consecutivos, escolhida como a Melhor Cervejaria Artesanal do Brasil, a mais inovadora, e a com rótulos mais criativos por pesquisas com o público e especialistas. Tudo isso é consequência da busca eterna pela evolução para espalhar a Magia através da cerveja, um objetivo que é o propósito de vida da nossa cervejaria.

Site: https://www.cervejariahocuspocus.com.br/

Posicionamento do Setor Cerveja sobre aprovação da reforma tributária no Senado

Palácio do Congresso Nacional na Esplanada dos Ministérios em Brasília. © Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Arquivo

O Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) espera que a reforma tributária, aprovada no Senado Federal nesta quarta-feira (8), traga simplificação e diminua a complexidade tributária no Brasil, deixando o sistema mais organizado, menos burocrático e mais eficiente. O Brasil, terceiro maior produtor de cerveja do mundo, merece um sistema tributário que estimule a geração de emprego e renda, reduza as desigualdades e não aumente a carga tributária para o consumidor.

O Sindicerv faz votos para que esses princípios sejam mantidos na deliberação final da Câmara dos Deputados, assim como nas regulamentações posteriores, visto que o setor cervejeiro emprega mais de 2 milhões de brasileiros em todos os estados da federação, com uma produção quase 100% nacional e que representa 2% do PIB do país.