Entrega das declarações anuais de bebidas vai até 15 de março

O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) estendeu o prazo para a entrega das declarações anuais de produção e estoque de bebidas. Por conta da complexidade, produtores de cerveja e outras bebidas têm até o dia 15 de março para cumprir a exigência. Antes, a data-limite era 31 de janeiro.

A mudança na data foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (02) e atende a um pedido do Sindicerv, juntamente com a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) e a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas (ABIR).

A partir de agora, as declarações devem ser feitas pelo portal Gov.br, com a disponibilização de uma série de informações técnicas e detalhadas sobre insumo, produção e estoques de bebidas. Com a extensão do prazo, produtores de bebidas terão mais tempo para se adaptar ao novo sistema e preencher todos os dados solicitados pelo governo.

O Sindicerv acredita que dados e informações têm o potencial de ajudar na criação de melhores políticas públicas para o setor, além de auxiliar na elaboração de documentos importantes, como o Anuário da Cerveja.