Sindicerv elege nova diretoria e conselhos

Em assembleia geral extraordinária realizada na última sexta-feira (28), foram eleitos os novos integrantes da diretoria, conselho de administração e conselho fiscal do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv).

Com mandato de três anos, a nova diretoria é composta por Rodrigo Moccia, Larissa Menezes, Maria Fernanda Chaves Cunha e João Marcelo de Castro. Diretor de Relações Institucional da Ambev, Moccia foi eleito diretor-presidente.

Formado em Administração Pública pela FGV/EAESP e com especialização em políticas públicas pela Georgetown University, em Washington DC, e com MBA executivo no Insper, Moccia está na Ambev há mais de 13 anos.

O administrador substitui Mauro Homem, que presidirá o conselho de administração. Márcio Maciel segue à frente da presidência-executiva, posto que ocupa desde janeiro de 2023.

Além de Mauro Homem, o novo conselho de administração é composto por Roberta Bordini, Carla Crippa, Eduardo Paoli, Marina Ferreira e Vivan Rodrigues. Por sua vez, integram o conselho fiscal Antônio Frota, Flávio Galiano, Tiago Pereira e Ana Claudia Couto.

SAIBA MAIS

Fundado em 1948, o Sindicerv representa as empresas responsáveis por mais 85% da produção de cerveja no Brasil – setor que contribui com, aproximadamente, R$ 50 bilhões em geração de impostos por ano em toda a cadeia produtivo (2% do PIB nacional) e que emprega mais de 2,5 milhões de pessoas, entre colaboradores diretos, indiretos e induzidos.

A entidade tem como objetivos principais estudar, defender e coordenar os assuntos comuns à categoria e adotar medidas em defesa de suas associadas perante os poderes públicos (Federal, Estaduais e Municipais), organizações privadas em geral e a sociedade civil. Sobretudo, atua continuamente para o debate de regulamentos, leis, normas, políticas públicas e práticas que contemplem a evolução e o desenvolvimento da indústria nacional da cerveja e suas respectivas cadeias produtivas.