Stannis vence prêmio de melhor cerveja do Brasil em concurso de artesanais

Associada ao Sindicerv, a cervejaria Stannis recebeu a medalha de ouro Best of Show na 4ª Copa Cerveja Brasil, promovida pela Abracerva, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal. O resultado foi recebido com festa pela cervejaria sediada em Jaraguá do Sul (SC).

A Alma Mater foi considerada a melhor do concurso pelo júri especializado Os resultados foram divulgados no último dia 6 na sede da Academia da Cerveja, em São Paulo. A competição é composta por cinco etapas regionais que classificaram 268 rótulos para a grande final nacional.

“Estamos construindo nossa história em um mercado extremamente profissional e competitivo como o Brasil, que abriga algumas das melhores e maiores cervejarias do mundo”, destaca Denis Torizani, CEO e sócio fundador da Stannis, que celebra a conquista de mais de 130 medalhas em competições nacionais e internacionais.

A campeã é uma bebida clara de fermentação mista, resultado de uma base de blond ale fermentada com levedura convencional e brettanomices que já havia recebido medalha de ouro em sua categoria da Etapa Sul do concurso.

Os rótulos que receberam medalha de ouro na etapa final ganharam inscrições para representar o Brasil na World Beer Cup, uma das mais prestigiadas competições do mundo, promovida nos Estados Unidos pela Brewers Association.

Ao longo de 2024, foram realizadas etapas regionais em Salvador (Nordeste), São Paulo (Sudeste), Brasília (Centro-Oeste), Belém (Norte) e Porto Alegre (Sul). Ao todo, 137 cervejarias de 89 cidades de 21 estados e do Distrito Federal inscreveram 1060 amostras que receberam avaliação técnica de 90 jurados.
(Com informações da Abracerva)