DIVULGAÇÃO

Ambev vai emprestar suas fábricas para cervejeiros ciganos

O conglomerado já fechou parceria com a carioca Motim

A Ambev – uma das maiores fábricas de bebidas do mundo – resolveu incentivar cervejeiros caseiros do Brasil. O conglomerado vai abrir as portas para novos produtores, permitindo a produção de cervejas ciganas em suas fábricas. A primeira unidade a receber o projeto é a da Bohemia, localizada em Petrópolis (RJ).

“Queremos compartilhar nossa expertise e fortalecer ainda mais o mercado cervejeiro, oferecendo os mais de 800 anos que temos acumulado de conhecimento. Não vamos ter qualquer tipo de lucro com o projeto. Nosso foco é o consumidor, que terá à disposição cada vez mais rótulos, estilos, aromas e sabores diferentes”, reforça Marcelo Tucci, diretor de cervejarias artesanais da Cervejaria Ambev.

A primeira cervejaria a fazer parte da iniciativa é a Motim, do Rio de Janeiro. A cerveja criada será produzida com a utilização de toda a estrutura da Cervejaria Bohemia, como maquinários e controles de qualidade, além dos insumos e acompanhamento de mestres-cervejeiros da Ambev.

Além da produção, a Cervejaria Ambev também pode oferecer suporte para embalagens, distribuição e, até mesmo, direcionar a participação em eventos relevantes do mercado cervejeiro. “Queremos criar um ecossistema ao lado de nossos parceiros, compartilhando conhecimento cervejeiro da forma mais ampla possível”, complementa Tucci.

Ainda, a partir desta parceria, as cervejarias ciganas podem ganhar mais escala de produção, tendo oportunidades melhores de visibilidade e acessibilidade, inclusive em termos de distribuição para pontos de venda em todo o país. Os cervejeiros também contarão com a Nano Cervejaria da Bohemia, uma estrutura completa para a produção de 250 litros de cerveja, para testar e desenvolver receitas experimentais em chope.

A expectativa é que, no caso da Motim, sejam produzidos até 6 mil litros do primeiro rótulo, a Hoppy Lager Hell de Janeiro.

Fonte: metropoles.com