Neste final de tarde, a indústria cervejeira perdeu um genuíno apaixonado e um dos pioneiros da produção e da disseminação da cultura da cerveja artesanal. Marco Falcone era presidente da Federação Brasileira das Cervejarias Artesanais e fundador da Falke Bier. Foi eleito duas vezes, por unanimidade, Presidente da Câmara Setorial do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Mineiro era conhecido como o primeiro mestre cervejeiro de Minas Gerais. Em 1999 tinham 192 cervejarias e em 2023 foram registradas 1.729 e ele fez parte importante desse crescimento. Referência renomada nacionalmente e internacionalmente, ele é citado em obras importantes sobre a indústria cervejeira, como Mastering homebrew (cujo autor, Randy Mosher, se refere a ele como “xamã”) e The world atlas of beer (publicado no exterior), e Cervejas, brejas e & birras e Brasil beer.
O Sindicerv e seus associados lamentam profundamente a partida desse grande amigo e parceiro, que foi um dos principais articuladores para a união do setor.
Nosso brinde, esta noite, vai para esse grande amigo e para sua família.