A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil divulgou a relação dos dez finalistas do Prêmio CNA Brasil Artesanal Cerveja. Eles foram escolhidos após a etapa de júri técnico, que avaliou mais de 150 amostras, e serão avaliados no júri popular no dia 25 de outubro, em Brasília (DF). Os dez classificados são do Distrito Federal, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.
O objetivo do concurso é valorizar os pequenos e médios produtores do setor cervejeiro nacional, com foco na profissionalização da atividade e na agregação de valor ao produto. O prêmio é realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), Sebrae, Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva) e Papo de Sommeliere.
Clique aqui e conheça os selecionados.
O concurso vai premiar cinco cervejas nas categorias Ale (alta fermentação) e outras cinco na Lager (baixa fermentação). Cada produtor pôde inscrever dois rótulos, um em cada categoria. A premiação é voltada para quem tem produção anual total de até cinco milhões de litros. Ao todo, mais de 150 produtos foram inscritos.
As dez cervejas selecionadas, cinco em cada categoria, seguem agora para a avaliação do público em geral no dia 25 de outubro, no espaço gastronômico Mané Mercado, em Brasília (DF). A degustação será realizada a partir da 18h . Os produtos não serão identificados para a degustação e os consumidores farão a avaliação sensorial em um tablet disponibilizado pela CNA.
(Com informações da CNA)
Leia também:
Prêmio CNA Brasil Artesanal é grande oportunidade para pequeno produtor