Sindicerv tem mais uma filiada: a cervejaria catarinense Stannis

A Stannis é a mais nova filiada ao Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv). Fundada em 2013, a cervejaria está sediada em Jaraguá do Sul (SC).

“Temos como missão institucional defender a indústria cervejeira em todos os cantos do país, e o ingresso da Stannis fortalece nossa presença regional. Desejamos boas-vindas e parabenizamos toda a equipe pelas premiações recentes que a cervejaria conquistou no exterior”, destacou o presidente-executivo do Sindicerv, Márcio Maciel.

Na última edição do World Beer Awards, realizada em agosto, a Stannis fez história ao conquistar 16 medalhas. Foi a cervejaria mais premiada do Brasil na edição de 2024. Além disso, a “Goddess Calíope” recebeu o título de melhor do mundo no estilo Sour & Wild Beer Lambic.

Além da produção de cerveja, a Stannis tem bares próprios e franquias, oferece software de gestão de bares e restaurantes e atua como promotora de eventos em Santa Catarina, aliando o consumo responsável do produto à cultura, música e arte.

Agora a Stannis se junta ao quadro de associados do Sindicerv, composto por Ambev, Heineken, Hocus Pocus, Louvada, Therezópolis, Colombina, Philipeia e Inbepa – sendo que quatro dessas se filiaram ao sindicato em 2024, totalizando cinco adesões neste ano. Juntas, essas cervejarias respondem por mais de 85% da produção no Brasil.