Cervejaria Colombina

Com a produção iniciada em fevereiro de 2014, no estado de Goiás, a Cervejaria Colombina ocupa uma posição de destaque no Centro-Oeste em seu segmento de atuação.

A utilização dos frutos do Cerrado na composição dos produtos trouxe o reconhecimento como “A Cerveja do Cerrado”, uma das principais características da marca.

Em dezembro de 2023, A cerveja Colombina Cold Brew Lager foi eleita a melhor cerveja do Brasil pela Associação Brasileira de Cervejas Artesanais (Abracerva)

Site: cervejacolombina.com.br

Instagram: instagram.com/cervejacolombina

Sindicerv dá as boas-vindas às mais novas associadas: cervejarias Colombina e Philipeia

As cervejarias Colombina e Philipeia, conhecidas pela dedicação à produção de cervejas artesanais de alta qualidade, são as mais novas associadas ao Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv). Essa parceria estratégica visa fortalecer o setor cervejeiro nacional, promover o desenvolvimento sustentável e inovador da indústria e ampliar as oportunidades de crescimento para as microcervejarias brasileiras.

Com sede em Goiás, a Colombina é reconhecida por suas cervejas que valorizam ingredientes locais e resgatam a tradição cervejeira brasileira. No ano passado, a Colombina Cold Brew Lager, produzida pela marca, foi eleita a melhor cerveja do Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), mais de 1,1 mil rótulos foram avaliados pelos jurados em todo o país.

A Philipeia, baseada na Paraíba, destaca-se pela criatividade e autenticidade em suas produções, sempre prezando pela excelência e originalidade. Ambas as empresas compartilham o compromisso com a qualidade e a sustentabilidade, atributos que se alinham perfeitamente aos valores defendidos pelo Sindicerv.

“A entrada da Colombina e da Philipeia no Sindicerv representa um importante passo para a integração e fortalecimento da nossa indústria”, afirmou Márcio Maciel, presidente do Sindicerv. “Essas cervejarias trazem consigo uma rica diversidade de sabores e técnicas que certamente enriquecerão o cenário cervejeiro nacional”, completou Márcio.

A associação permitirá que a Colombina e a Philipeia participem ativamente de iniciativas voltadas para a inovação e regulamentação do setor. Com essa união, as cervejarias também esperam contribuir para o aprimoramento das políticas públicas e das práticas de mercado, fomentando um ambiente mais justo e competitivo para todos.